Quase 10 mortes por homicídio e acidentes foram registradas nos 8 dias de fevereiro no AC
Os números mostram que das nove mortes, três ocorreram por acidente de trânsito
SAIMO MARTINS, DO CONTILNET
Dados levantados pela reportagem do ContilNet neste sábado (8) mostram que 9 pessoas foram mortas no Acre, nos oito primeiros dias do mês de fevereiro. As mortes ocorreram por acidentes de trânsito e crimes violentos. Houve também várias tentativas de homicídios.
Seis homicídios foram registrados. As vítimas são:
– José Lenes Gonçalves, de 35 anos, que foi morto com 17 facadas no domingo (2). O corpo dele foi encontrado próximo de um igarapé no Loteamento Delcimar, na Vila do Incra, zona rural do município de Porto Acre.
– O 2° tenente da Polícia Militar do Acre, Amarildo Cordeiro, que foi baleado durante um assalto na noite de segunda-feira (3), em uma rua próxima a um supermercado no bairro Xavier Maia, em Rio Branco. O oficial morreu no Pronto Socorro da capital.
– Jhemisson Oliveira da Silva, de 29 anos, que morreu na sala de cirurgia do pronto-socorro de Rio Branco, horas depois de ter dado entrada em estado gravíssimo por ter sido ferido a golpes de faca na Rua Antônio Boto, no Bairro Aeroporto Velho, região da Baixada da Sobral.
– A chilena Karina Constansa, de 23 anos, que foi assassinada com sete facadas na noite de sábado (1) na Amadeo Barbosa.
– Everson Carvalho Brandão, de 35 anos, que foi morto a tiros, na Rua Monte Sinai, no Loteamento Santa Helena.
– O ex-presidiário Willian Pereira Lima, de 21 anos, que foi morto com vários tiros na noite de quarta-feira (5), enquanto conversava com amigos na Travessa Nova Aliança, no Loteamento Santa Helena, na região do Segundo Distrito.
Mortes por acidentes:
O motociclista Wenderson Nascimento Cordeiro, de 28 anos, após ser atropelado por um ônibus na manhã desta quinta-feira (6), na rotatória em frente a Universidade Federal do Acre (UFAC); o adolescente Fernando da Silva Nascimento, de 16 anos, após uma uma perseguição policial, na madrugada desta quinta-feira (6), no Bairro da Paz, em Rio Branco; e o motociclista Daniel da Silva Brisola, após bater em buraco e cair de moto na BR-364, na manhã desta segunda-feira (3).