Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Homem que teve 95% do corpo queimado em incêndio no interior do AC é transferido para a capital


José Lima, de 46 anos, tem quadro estável, mas precisava fazer curativos em centro cirúrgico. Incêndio aconteceu em Feijó, no interior do estado.


Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco
Homem que teve 95% do corpo queimado em incêndio no interior do AC é transferido para a capital  — Foto: Asscom/Bombeiros
José Adalberto Lima, de 46 anos, foi transferido do Hospital Geral de Feijó, interior do Acre, para o Pronto-Socorro de Rio Branco, na tarde de sábado (28). Ele teve 95% queimado ao tentar apagar um incêndio na casa dele, na sexta (27).

Lima teve queimaduras de 2º grau e também lesões superficiais em quase todo o corpo ao tentar conter o fogo. Os bombeiros informaram que um curto-circuito em uma tomada pode ter iniciado o fogo.

A transferência do paciente foi confirmada, neste domingo (29), pela direção do hospital de Feijó. Lima foi transferido em um avião do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). No sábado (28), o hospital chegou a afirmar que o paciente iria para Cruzeiro do Sul, mas ele acabou encaminhado para Rio Branco.

O paciente estava bem e estável, segundo o hospital. No sábado, a direção do hospital de Feijó confirmou que precisava fazer alguns curativos em centro cirúrgico em unidade mais avançada, e, por isso, Lima precisou ser transferido.

Incêndio
O incêndio começou por volta das 9h de sexta, no Bairro Bela Vista. O major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, disse que o fogo atingiu toda a casa que era de madeira, com cerca de 50 m².

A vítima, que estava com duas crianças, uma de 12 e outra de 8 anos, tentou apagar o fogo, mas acabou se ferindo. As crianças não se machucaram

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.