Médicos do AC fazem campanha: “Estamos aqui por você. Fique em casa por nós”
"Nós estamos aqui por você. Por favor, fique em casa por nós", dizem médicos, enfermeiros e técnicos do setor
LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

“Nós estamos aqui por você. Por favor, fique em casa por nós”. Assim diz a campanha encabeçada por médicos, enfermeiros e técnicos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Nesta sexta-feira (20), a equipe do setor publicou imagem com os dizeres em cartazes para conscientizar a população a entrar em quarentena voluntária para evitar a propagação do coronavírus no Acre.
Quatro casos da Covid-19 foram registrados no estado nesta semana. Três pacientes se contaminaram fora do Acre, em São Paulo (2) e Fortaleza (1). Na quinta (19), uma mulher que não viajou foi diagnosticada com a doença. Todos eles estão com sintomas leves e se encontram isolados em casa tratando a enfermidade, que já matou sete pessoas no Brasil.
O Pronto-Socorro é a única unidade de saúde escolhida pelo governo para tratar quem estiver com sintomas graves da doença. O hospital ainda não precisou receber nenhum paciente com coronavírus. Os testes para a detecção da doença devem ser feitos apenas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, na capital.