Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Homem que teve 95% do corpo queimado ao tentar apagar fogo em casa está na UTI em Rio Branco


Mesmo na UTI, quadro de saúde é estável, segundo direção do PS. No sábado (28), homem se queimou ao tentar salvar casa que incendiava no interior do Acre.

Por Tácita Muniz, G1 AC — Rio Branc
Homem que teve 95% do corpo queimado ao tentar apagar fogo em casa está na UTI em Rio Branco  — Foto: Asscom/B0mbeiros
A direção do pronto-socorro de Rio Branco informou, nesta quinta-feira (2), que José Adalberto Lima, de 46 anos, está na UTI da unidade, mas com quadro estável. O homem teve 95% do corpo queimado ao tentar apagar o fogo que consumia sua casa no último dia 28 em Feijó, no interior do estado.

No fim de semana, ele foi transferido para Rio Branco, onde foi internado na UTI. Lima teve queimaduras de 2º grau e também lesões superficiais em quase todo o corpo ao tentar conter o fogo. Os bombeiros informaram que um curto-circuito em uma tomada pode ter iniciado o fogo.

“Ele está estável, comunicativo, muito bem, mas segue dentro da UTI ainda. A única reclamação é na hora dos procedimentos do curativo, qu dói mesmo. Mas, no geral, está estável no ponto de vista hemodinâmico e pode ser que nos próximos dias até saia da UTI”, disse o diretor do PS, Areski Peniche.

No dia do acidente, o homem estava ainda com duas crianças, de 8 e 12 anos, mas elas não ficaram feridas.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.