Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Feriadão: No AC, sexta e segunda serão ponto facultativo na administração estadual

Um dos motivos, é a necessidade de redução do expediente administrativo em razão da pandemia do novo coronavírus

DA REDAÇÃO DA CONTILNET

O Governo do Estado decretou a próxima sexta feira, 12, como ponto facultativo. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 9. Assim, os servidores da administração estadual terão o expediente restabelecido na terça-feira, 16.

Conforme o calendário oficial divulgado em janeiro de 2020, os dias 11 e 15 de junho são ponto facultativo e feriado, respectivamente. O dia 11 faz alusão à data comemorada pela Igreja Católica em homenagem ao sacramento da Eucaristia. Já o dia 15 é quando se comemora o aniversário do estado do Acre.

Outra razão para que o governo declarasse a sexta-feira como ponto facultativo é a necessidade de redução do expediente administrativo em razão da pandemia do novo coronavírus.

A medida do decreto não se aplica ao atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clínicas, neste incluídos os serviços de Atendimento Médico Especializado e de Apoio Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.