Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jordão confirma 1º caso de Covid-19; paciente está em isolamento

O Secretário Municipal de Saúde de Jordão, Antônio dos Santos, confirmou nesta terça-feira, 2, o primeiro caso de Covid-19 no município. Jordão era o único dos 22 municípios acreanos que não apresentava casos da doença.

De acordo com Antônio, o paciente é um cidadão que veio do município de Tarauacá e já se encontra em isolamento social há 14 dias em um local estabelecido pela Secretaria de Saúde.

Afirmou que foram feitos dois testes rápidos e ambos deram positivo. “É importante salientar que os profissionais da saúde e uma única outra pessoa que teve contato com o mesmo dentro do isolamento social, testaram negativo para Covid-19. Por isso, temos a certeza que é a mínima a chance desse paciente, que tem colaborado muito, ter contaminado outras pessoas”, afirma o secretário de saúde.

Antônio afirma que o paciente vai continuar em isolamento. “O caso agora ser tratado de forma diferenciada. O cidadão ficará mais 10 dias no isolamento e, após esse período, será testado novamente”, diz.

O secretário de saúde de Jordão afirma ainda que a política de isolamento do município está comprovando ser eficiente. “O primeiro paciente diagnosticado no município acontece após mais de 80 dias do primeiro caso positivo no Acre, mostrando que o isolamento é uma das formas mais eficientes no combate ao novo coronavírus”, destaca Antonio dos Santos.

ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.