Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Médico diz que em Cruzeiro do Sul deve haver de 10 a 15 mil casos de Covid-19

O médico cruzeirense Rondney Brito, que atua no Hospital do Juruá, publicou nas redes sociais que o número de casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul deve ser de 10 a 15 mil.

Ele alerta a população para que não acredite nos números oficiais, de 1.312 casos da doença divulgada pela gestão municipal. “O perigo é maior que o divulgado. São feitos poucos testes rápidos. Acreditem nos médicos, na medicina e em Deus e fiquem em casa. O isolamento social é fundamental agora”, pede o médico.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, diz não acreditar que os casos alcancem os relatados pelo médico Rondney Brito, de até 15 mil infectados. “Os números podem ser superiores sim ao oficial, mas esses dados dos médicos são muito altos e levam pânico para as pessoas”.

De acordo com a coordenadora da Entomologia de Cruzeiro do Sul, infectologista Rita de Cassia, de quarta para quinta-feira, já foram notificados mais 200 novos casos no município. Ela não cita o número exato, mas reforça o pedido de isolamento social. “Já tem profissionais de saúde adoecendo e as vagas no Hospital do Juruá são limitadas para quem precisar”.

ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.