Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Morre padre que celebrou 1ª missa na Catedral Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul

Morreu nesta quarta-feira, dia 10, o padre Frederico Siegers, que era muito querido na cidade de Cruzeiro do Sul. Ele ficou conhecido por diversas ações sociais realizadas em conjunto com a Igreja Católica. Foi padre Frederico, inclusive, quem celebrou a primeira missa na Catedral Nossa Senhora da Glória, localizada no centro da capital do Juruá, e que se tornou cartão postal da cidade.

A informação foi divulgada pelo governador Gladson Cameli. O padre faleceu na comunidade Broich, na Alemanha. “Amigos, é com grande pesar que lamento o falecimento do padre Frederico Siegers, que também era meu amigo. Ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca e teve complicações no pós-cirúrgico”, contou.

Moradores de Cruzeiro do Sul garantem que o padre Frederico foi bastante atuante na cidade. A primeira missa da Catedral símbolo do município foi celebrada por ele em 1965. “Hoje, o Acre perde um grande homem que dedicou sua vida em prol dos mais necessitados. Gratidão por todo o trabalho filantrópico em nosso estado, lugar onde fez muitos amigos e com certeza deixou um legado de amor e dedicação ao próximo”, completou o governador em seus perfis nas redes sociais.

O governo ainda prestou condolências aos familiares, amigos e fiéis enlutados pela perda do representante católico.

ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.