Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No AC, MPF recomenda que prefeituras do interior adotem medidas de transparência com gastos com a Covid-19

MPF deu dez dias para que as cidades de Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó, Tarauacá e Jordão apresentem as medidas de cumprimento da recomendação.


Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco

Prefeituras de sete cidades têm sites — Foto: Reprodução


O Ministério Público Federal no Acre (MPF-AC) emitiu uma recomendação para oito cidades no interior do Acre para adequarem a transparência dos gastos com os recursos destinados às ações de combate e prevenção à Covid-19.


O órgão federal pediu que sejam criados sites de transparência para detalhar de que forma o dinheiro é gasto, as transações bancárias, publiquem os dados das dispensas de licitação, contratações e aquisição de materiais no período de pandemia.


A recomendação foi destinada para as cidades do Vale do Juruá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo; e também Feijó e Tarauacá e Jordão.


Foi dado um prazo de dez dias para que os gestores municipais acatem as orientações e divulguem os dados.


Das prefeituras citadas, o G1 conseguiu contato com os gestores dos municípios de Feijó e Tarauacá.


Marilene Vitorino, prefeita de Tarauacá, disse que vem "cumprindo com todas as recomendações sobre o uso dos recursos federais para o combate à Covid-19, estando todas as informações no site da prefeitura, na aba covid".


Já o secretário de administração de Feijó, Wisley Monteiro, explicou que a prefeitura recebeu a recomendação do MPF na semana passada e inseriu alguns dos dados exigidos no portal Covid aberto no site oficial da prefeitura.

"Hoje [terça, 16] estivemos sentados com o financeiro e a licitação e muitos os tópicos da recomendação estão inseridos no portal da Covid, disponível no site da prefeitura. Posso dizer que 90% das informações já estão inseridas e os ajustes estamos colocando. No mais tardar na quinta [18], tudo vai estar no portal e vamos atender a recomendação do MPF", destacou.

G1 não encontrou o site apenas da Prefeitura do município de Jordão — Foto: Reprodução


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.