Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Porto Walter vence pandemia de Covid e zera casos de infectados na cidade

O Acre tem o primeiro caso de um município que conseguiu zerar o número de pessoas infectadas pelo novo coronavirus. Em Porto Walter, os dois pacientes que foram infectados pela doença estão curados e Secretaria de Saúde da cidade não registrou novos casos da Covid-19.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde na segunda-feira (8). A prefeitura informou que um homem de 28 anos e seu filho, um bebê de recém-nascido, com menos de um mês, receberam alta médica.

Este caso foi noticiado pela Folha do Acre. Na ocasião, o pai infectou o próprio filho de 19 dias na época ao abraçá-lo após o parto. A mãe da criança manteve contato com o esposo e filho, mas não apresentou sintimas da doença.

Regras rígidas de isolamento

Um dos motivos para Porto Walter zerar o número de infectados é o isolamento rígido implantado pela prefeitura da cidade com 11,5 mil habitantes. Desde o início de abril que o comércio está fechado e as pessoas só podem sair de casa se for para atividades essenciais. Ao contrário de outras cidades acreanas, o isolamento social funcionou em Porto Walter.

Além de isolamento, ao saírem de casa os municípes são obrigados a usarem máscaras e os estabelecimentos aberto oferecem álcool em gel e fiscalizam o cumprimento da distância de dois metros entre os clientes determinada pela Organização Mundial da Saúde.

Outro motivo que levou a cidade a zerar o casos da doença é proibição de transportes aéreos e fluviais para o município, exceto em casos emergenciais ou serviço de carga, neste caso a cada 15 dias.

folha do acre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.