Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aneel propõe reajuste de 3,89% na conta de luz dos acreanos

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promoveu nesta quinta-feira (15) uma audiência pública virtual para debater a revisão da conta de luz cobrada pela Energisa no Acre.

Os valores propostos, cuja previsão é que vigorem a partir de 13 de dezembro de 2020, é que as contas dos consumidores residenciais seja de 3,89%, e para os consumidores cativos de baixa tensão a tarifa seja majorada em média de 4,72%; as indústrias em 5,55%. O efeito médio para o consumidor será de 4,87%.

A audiência foi presidida pelo assessor da diretoria, Renato Abdalla, recebeu três manifestações orais e contou com cerca de 35 participantes que acompanharam a sessão virtual. A transmissão foi ao vivo.

Os índices definitivos serão conhecidos após a Consulta e entrarão em vigor em 13 de dezembro. Segundo a Aneel, a revisão recebeu impactos, em especial, do aumento de custos gerenciados pela distribuidora.

“Cabe destacar que a Medida Provisória 998 de 2020, conhecida como MP do Consumidor, reduziu o custo com a compra de energia elétrica pela Energisa Acre e permitiu a indenização de parte da sua base de remuneração. Os efeitos dessa Medida proporcionaram atenuação de -9,62% no índice da revisão. Já o empréstimo da Conta-Covid proporcionou amortecimento de -9,93% na presente proposta”, lembra a agência.

ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.