Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Homem que matou companheira com tiro na cabeça no AC vira réu pelo crime de feminicídio

 Crime ocorreu em junho deste ano na zona rural de Feijó, no interior do Acre. O acusado foi denunciado também pelo crime de tentativa de homicídio contra a filha da mulher.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco

Samuel Guimarães Brandão virou réu pelo feminicídio da esposa em junho deste ano no seringal Novo Oriente, na zona rural de Feijó, interior do Acre. A denúncia foi recebida pela Justiça e a primeira audiência ainda deve ser marcada.


Elziane Moura Gomes, de 27 anos, foi morta com um tiro na cabeça no dia 4 de junho. Segundo informações da polícia, o casal estava em uma discussão quando o homem pegou a arma, do tipo rifle, e atirou contra a mulher. Ela morreu no local antes de receber ajuda.


A morte de Elziane só chegou ao conhecimento da polícia um dia após o crime. Assim que ficaram sabendo do caso, policiais foram até o local, que é de difícil acesso e que para se chegar são cerca de cinco horas de viagem pelo rio. Por isso, o corpo da vítima só chegou até a cidade de Feijó no dia 7 de junho para passar pelos exames cadavéricos.


Cinco dias após a morte da mulher, Brandão se entregou na delegacia da cidade de Feijó. O delegado responsável pelas investigações, Valdinei Soares informou na época que o homem se apresentou com um advogado e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.


Como já havia um mandado de prisão expedido contra ele, o homem foi preso e levado para o presídio de Tarauacá, também no interior do estado.


Ao G1, o advogado de Brandão, Karil Shesma disse que além de feminicídio, o acusado foi denunciado pelo crime de tentativa de homicídio contra a filha da mulher, de 8 anos, que estava no local no momento do crime contra a mãe. Mas, segundo o advogado, a criança não foi ferida.


“Não posso adiantar muita coisa, mas os fatos não ocorreram da forma como foram divulgados. O feminicídio, a base é que matou por ser mulher, e não foi. Ele confessa que o disparo foi a partir dele mesmo, da arma que estava com ele, mas durante o procedimento, ele vai provar que não foi da forma como está colocado. E ele tem preferido ficar calado agora para expor só quando for com o juiz”, disse o advogado.

 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.