Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Promotora volta atrás no pedido de impugnação de Zequinha Lima

A promotora eleitoral Manuela Canuto de Santana Farhat, que havia pedido à justiça, o indeferimento da candidatura de Zequinha Lima (PP) à prefeitura de Cruzeiro do Sul, voltou atrás e solicitou que o juiz Marlon Machado reconsidere o pedido de impugnação por parte do Ministério Público.

Na petição ao juiz, ela cita que o “Ministério Público Eleitoral representado pela Promotora Eleitoral da 4ª Zona, no uso de suas atribuições legais, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, face ao Parecer Ministerial ID 11593992, reconsiderar a manifestação pelo indeferimento da candidatura de José d4 Souza Lima, para manifestar-se pela realização de diligências em 3 (três) dias para manifestação do candidato ante a inconsistência levantada pelo sistema SISconta, já anexo aos autos. Ante o exposto, o Ministério Público Eleitoral aguarda deferimento do pedido”.

Leia também: MP Eleitoral pede impugnação de candidatura de Zequinha Lima em Cruzeiro do Sul

No pedido anterior, de indeferimento da candidatura, ela havia alegado que Zequinha não havia prestado contas, junto à Justiça eleitoral, de gastos da campanha de 2016. “A decisão que julga não prestadas as contas de campanha impede o candidato de obter a certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato ao qual concorreu, persistindo esses efeitos, após esse período, até a efetiva apresentação das contas.

Conforme relatório em anexo, consta que a requerente deixou de prestar contas com a Justiça Eleitoral, com data de julgamento em 02/10/2016″, havia explanado ela.

O SisConta Eleitoral, é uma ferramenta tecnológica de consolidação e busca de dados criado pelo Ministério Público Federal.

ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.