Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem morre após levar descarga elétrica enquanto pintava prédio no interior do Acre

 Cabo do rodo usado na pintura encostou na fiação e vítima morreu no local. Acidente ocorreu nesta terça-feira (10) no bairro Corcovado, em Tarauacá.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco

O jovem Junior Lima de Oliveira, de 29 anos, morreu após levar uma descarga elétrica enquanto trabalhava, nesta terça-feira (10), no bairro Corcovado, no município de Tarauacá, interior do Acre. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para fazer o resgate da vítima.

A informação é de que o jovem pintava um prédio quando recebeu a descarga elétrica ao encostar o cabo do rodo de pintura na fiação elétrica.

Após o choque, ele ficou caído na cobertura do prédio e a equipe dos bombeiros precisou usar técnicas de salvamento com auxílio de uma escada para fazer o resgate.

Em seguida, o jovem foi levado para o Hospital Doutor Sansão Gomes, mas ao chegar na unidade ele não resistiu e morreu.

Mortes por descarga elétrica

Até o último dia 28 de outubro, o Instituto Médico Legal havia registrado 10 mortes causadas por descarga elétrica no estado do Acre em 2020.

O Acre tem uma sede do IML em Rio Branco e outras duas em Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Casos de mortes violentas ou que precisem de laudo que ocorrem nos demais municípios acreanos, as vítimas são encaminhadas para a sede que estiver mais próxima.

Do total de casos registrados pelo IML este ano, oito foram vítimas de descarga elétrica propulsora, causada por aparelhos eletrônicos ou fiações elétricas. E dois dos casos foram de vítimas de fenômeno natural, raio.

Um levantamento feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mostra que entre janeiro e outubro deste ano foram atendidas 18 ocorrências relacionadas a choque elétrico, sendo quatro em fevereiro, uma em março, três em abril, uma em junho, quatro em agosto, três em setembro e duas em outubro.


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.