Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

A Sucessão Eleitoral no Município de Feijó


Após, dois dias, de intensos debates e discussões acirradas, nas convenções municipais, ocorrido, durante os dias 24 e 25, por parte de alguns partidos, que compõe a Frente Popular do Acre, ocorreu no município de Feijó a convenção municipal de alguns desses partidos, que compõem a mesma. Partidos esses, que como o PT, que trouxe ao nosso município, suas principais lideranças, em nível de estado, liderenças estas, como: o governador Binho Marques, o ex-governador, Jorge Viana e o presidente estadual do PT, Leonardo de Brito, que juntamente, com as lideranças locais, participaram da convenção municipal do mesmo. O partido dos trabalhadores, tinha vários pré-candidatos, que colocaram seus nomes, a disposição do partido, para concorrem a uma vaga a sucessão do prefeito cassado, Juarez Leitão, na convenção municipal do mesmo. O PSB, que realizou também, a sua convenção municipal, nesse domingo, 25, que contou com a participação do presidente estadual, Gabriel Gelpke, e as demais lideranças locais, o mesmo, também tinha pré-candidatos, que lançaram seus nomes seus nomes a prefeito; o PC do B, também realizou sua convenção, domingo dia 25, e contou com presença do deputado estadual, Moisés Diniz, Chagas Batista, e suas lideranças locais, o mesmo também tinha pré-candidatos, que lançaram seus nomes, para concorrem o cargo de Prefeito; o PP, também realizou sua convenção municipal, nesse domingo, 25, o mesmo também, tinha pré-candidatos, que lançaram seus nomes, a sucessão do prefeito cassado, Juarez Leitão, em sua convenção, o mesmo contou com a presença do vice-governador, Cesar Messias, o deputado federal Gladson Cameli e suas lideranças locais. Todas essas lideranças, vieram ao município de Feijó, principalmente, para a convenção municipal do PT e celebrarem uma aliança partidária, entre os mesmos, em prol de uma candidatura única, para suceder o prefeito cassado, Juarez Leitão. Mas, após dois, longos dias de discussões e debates a Frente Popular do Acre, entra em consenso e lança o nome da ex-vereadora JaciaraRodrigues, (PT) candidata a prefeito e o vereador e prefeito interino Cláudio Braga, (PP) candidato a vice prefeito, pela coligação Frente Popular de Feijó (FPF), composta pelo o PT, PP, PSB e o PCdoB.
Já, do lado da oposição, que realizou, também sua convenção municipal, nesse domingo, dia 25, que contou com a presença de suas principais, lideranças a nível de estado, como: a presença do presidente do PSDB estadual, Tião Bocalon, Normando Sales, Sérgio Barros, Márcio Bittar e Frank Lima e demais lidernças locais. Em sua convenção, não houve disputal eleitoral, a mesma foi realizada, praticamente, para homologar a candidatura do candidato a prefeito, o ex- vereador Raimundo Ferreira Pinheiro, (Dindin), PSDB e do candidato a vice, o ex-vereador Pedro Rodrigues Cavalcante Neto, (Pelé), PMDB, pela aliança popular de Feijó, composta pelo o PSDB e o PMDB .
Isto é, se houver, eleição municipal, pois os advogados do prefeito cassado, Juarez Leitão, entraram, com o pedido de liminar, junto ao TSE, para que, as eleições marcadas, para o dia 22 de novembro, seja suspensa e o mesmo, também possa retornar ao cargo de Prefeito.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.