Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Educação: Entrevista com o Vice-Reitor da Ufac

Profº. Dr. Pascoal Torres Muniz
Vice-Reitor da Ufac
Visitou, ontem dia 05, a Cidade de Feijó, o Profº. Dr. Pascoal Torres Muniz, Vice-Reitor da Universidade Federal do Acre, que veio ao município, para prestigia a aula inaugural do 5º Módulo do Programa Especial de Formação dos Professores em Educação Básica de Zona Rural. Programa este que tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação básica do Estado do Acre. O Vice-Reitor participou, também de uma reunião, para formar parcerias e convênios, com o Prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro, a Secretária de Educação Municipal, a Professora Rita Paiva, a Coordenadora do Núcleo da SEE Cardocí Paiva, a Presidente do Sinteac local, Francisca Rosilene Melo, dentre outras autoridades locais.
Após essa reunião o Vice-Reitor, concedeu uma entrevista a Site Cultural de Feijó.
Site Cultural: Profº. Dr. Pascoal Muniz, Vice-Reitora da Ufac, tem previsão da vinda de Novos Cursos de Nível Superior, para o município de Feijó?
Profº. Dr. Pascoal Muniz, “Sim, será implantados no município de Feijó novos cursos superiores, e de imediato, será implantado o Curso Superior de Matemática a Distância, que contemplará toda a comunidade estudantil. E há grande possibilidade, também de ser implantado o Curso Superior de Enfermagem, para atender a Regional Tarauacá/Envira,que atenderá tanto os servidores, quanto a comunidade estudantil".
Site Cultural: Profº. Dr. Pascoal Torres Muniz. E os convênios e as parcerias permanecem?
Profº. Dr. Pascoal Torres Muniz. “Sim, as os convênios e as parcerias permanecem, inclusive acabei de participar de uma reunião que estávamos tratando exatamente, sobre os convênios e está tudo acertado para que nós, Ufac, Governo do Acre e Prefeitura, possamos dá todo as condições básicas para o bom funcionamento do núcleo da Ufac em Feijó, e todas condições necessárias para que os cursistas possam ter uma boa aprendizagem".
Site Cultural: Profº. Dr. Pascoal Torres Muniz. E a infraestrutura do prédio do núcleo da Ufac Local, suposta os novos cursos?
Profº. Dr. Pascoal Torres Muniz: “Já temos um projeto de reforma e ampliação do mesmo. E estamos em conversação com o governo do Acre, que é dona do terreno, onde está localizado o prédio, para que o mesmo faz uma doação desse terreno e nós possamos fazer melhores investimentos no mesmo".
Site Cultural: Profº. Dr. Pascoal Torres Muniz. A comunidade estudantil, há tempo reivindicar um curso de especialização, como pós-graduação, mestrado e até doutorado. Há alguma possibilidade da vinda de algum curso de especialização, para o município?
Profº. Dr. Pascoal Torres Muniz. "Já sabemos das reivindicações dos cursistas de nível superior e estamos analisando com bastante carinho essas reivindicações e há grande possibilidade de ser implantado um curso de especialização, só não sei qual é a área ainda, mas já estamos trabalhando nesse projeto, para que as reivindicações dos concludentes do ensino superior sejam atendidas".
Site Cultural: Profº. Dr. Pascoal Torres Muniz. Há previsão de realização de concursos para professores da Ufac, para atender em especial o interior?
Profº. Dr. Pascoal Torres Muniz, “Este ano haverá concurso público efetivo para professores, atenderam tanto a Ufac em Rio Branco, como também todos os núcleos do interior do Estado do Acre".

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.