Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Educação: Mais de 80 Professores concluíram o Curso de Pedagogia Distância no município

Em solenidade realizada no templo central da Igreja Assembléia de Deus, nesta quarta-feira 17/03/2010. A rede pública de ensino do município de Feijó ganhou mais um reforço significativo. Cerca de 80 professores do município concluíram o Curso de Pedagogia. Os docentes compõem as primeiras turmas a se formarem na modalidade à distância oferecido gratuitamente através da parceria entre o Governo, por meio da Secretaria de Estado de Educação e a Universidade de Brasília(UnB).
A coordenadora geral do curso e vice-diretora da Faculdade de Educação da UnB, Laura Maria Coutinho, representou o reitor da UnB, José Geraldo de Souza. Ela disse que o diploma outorgado aos professores acreanos é o mesmo outorgado aos alunos do curso presencial de Pedagogia da UnB. Para ela, o diferencial do curso no Acre foi a oportunidade de trabalhar online. Laura Maria elogiou o desempenho da Secretaria de Educação do Acre, decisivo para o bom resultado obtido e destacou o fato de que as mediadoras do curso também estavam se graduando como especialistas em formação de professores online.
Durante os três anos de vida acadêmica, as atividades foram desenvolvidas da seguinte forma: 40% de aprendizagem via internet em plataforma construída especialmente para este tipo de curso, 30% com aulas presenciais, que significa a interação direta do aluno e seu tutor, e o restante com produção de relatórios construídos das práticas pedagógicas , já que todos exercem a docência.
Com a formação destes profissionais, o Governo do Estado cumpre mais uma etapa rumo à formação de todo o seu quadro de docentes com nível superior, que continua com os programas de formação inicial dos professores da zona rural, de difícil acesso, e de mais uma turma de Pedagogia na zona urbana, o que representa aproximadamente cinco mil beneficiados que concluem em março de 2011. Somando-se todos os esforços feitos para garantir o acesso dos docentes a um curso superior, o número chega a dez mil profissionais, o que credencia o Acre como um dos poucos estados a ter cem por cento dos professores da rede estadual qualificados com ensino superior.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.