Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Suspeito de recrutar meninas para rituais de magia negra é preso no AC

Polícia diz que as menores são incentivadas à automutilação e suicídio.
Casos foram registrados em Cruzeiro do Sul; Conselho Tutelar acompanha.

Vanísia NeryDo G1 AC
Casos estão sendo apurados pela Delegacia Especializada à Mulher e ao Menor, em Cruzeiro do Sul (Foto: Vanísia Nery/ G1)Casos estão sendo apurados pela Delegacia Especializada à Mulher e ao Menor, em Cruzeiro do Sul (Foto: Vanísia Nery/ G1)
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e ao Menor (Deam) de Cruzeiro do Sul (AC) investiga o envolvimento de pessoas do município em rituais de magia negra. Além de violarem sepulturas, os indivíduos estariam incentivando menores de idade, especialmente meninas, à prática de automutilação e incentivo ao suicídio. Um homem foi preso e outras estão sendo investigadas. O Conselho Tutelar realiza o acompanhamento de duas jovens que teriam tentado se suicidar durante um desses rituais.
As investigações iniciaram após denúncia de desaparecimento de uma garota de 13 anos. De acordo com a polícia, a menina saiu de casa e deixou um bilhete para os pais informando que seria sacrificada em um ritual para protegê-los. A jovem foi encontrada na casa de um homem de 21 anos, suspeito de induzir a jovem a fazer cortes pelo seu corpo. O homem foi preso pela Polícia Militar e conduzido para a Deam.
“Nós também estamos apurando a ocorrência de estupro de vulnerável em razão dela ser menor de 14 anos. Ele é um dos recrutadores dessas adolescentes e incentivador de suicídio e violação de sepulturas”, afirma a delegada Carla Ívane de Brito, responsável pela investigação.
Delegada diz que grupo recruta jovens e induz à prática de automutilação e suicídio.  (Foto: Vanisia Nery/ Arquivo pessoal)
Delegada diz que grupo recruta jovens e induz à
prática de automutilação e suicídio
(Foto: Vanisia Nery/ Arquivo pessoal)
De acordo com a delegada, o suspeito, a vítima e outras pessoas identificadas como participantes do ritual ainda devem ser ouvidas. Carla destacou ainda que o caso é complexo e conta com o envolvimento de muitas pessoas. Segundo ela, a maior parte da vítimas é composta por estudantes do sexo feminino.
“Há um grupo de pessoas nesse município realizando o recrutamento de menores para participarem de rituais de automutilação, além de induzirem ao suicídio. Eles se aproveitam de situações de adolescentes na faixa etária de 11 aos 14 anos, que estão passando por algum conflito dentro de casa. Assim, elas acabam se tornando alvos fáceis para esse tipo de situação”, disse.
A delegada relata que os indivíduos costumam entrar nos cemitérios de Cruzeiro do Sul durante a madrugada e fazem rituais de magia negra com restos mortais.
“Além de induzir ao suicídio, automutilação e realizar orações satânicas, também realizam visitas noturnas e nas madrugadas nos cemitérios da cidade violando as sepulturas e realizando rituais com os restos mortais de pessoas que foram ali sepultadas", diz.
Conforme a delegada, a pena para quem viola sepulturas e induz ao suicídio pode ser agravada pelo fato de as vítimas serem menores de idade.  Segundo ela, os autores do crime podem pegar até três anos de prisão.
O Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul acompanhou a prisão do suspeito e, de acordo com a conselheira tutelar Jaiciléia Gouvêia, outros dois casos de jovens que tentaram suicídio, induzidas por grupos satânicos, está sendo acompanhado. A conselheira enfatizou a importância dos pais ficarem atentos, em especial às redes sociais das jovens, onde os encontros são marcados.
“Sabemos que no Brasil você pode adorar a quem você quiser, seguir as seitas que quiser, mas infelizmente essa seita está chegando aqui em Cruzeiro do Sul e o objetivo deles é destrutivo, diabólico e invoca diretamente a satanás. Os discípulos dessa seita focam em  adolescentes fragilizadas e o alerta é que os pais observem mais seus filhos", adverte.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.