Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Segurança: Centro Sócio Educativo

Centro Sócio Educativo
Centro Sócio Educativo
Desde, domingo (18), está funcionando em uma casa alugada no centro da cidade de Feijó, o Centro Sócio Educativo. Segundo o Diretor do Centro, Dalcinei Peres, “o Centro Sócio Educativo, funcionará nesta casa provisoriamente, (fotos), até que a construção do prédio do Centro Sócio Educativo seja concluída no Bairro Zenaide Paiva no município de Feijó, e está obra, já está bem próxima de ser concluída, e a previsão de entrega da mesma é julho. Está casa é uma casa grande, bastante confortável, com dois pisos, e nela teremos melhor condiçoes de trabalho e poderemos fazer um trabalho sócio educativo melhor com os adolescentes. O Centro Sócio Educativo, tem hoje doze funcionários, entre homens e mulheres para atender 23 adolescentes, dos municípios de Feijó e de Tarauacá, vivendo em regime de internação de semi-liberdade, estes jovens durante o dia podem estudar, ajudarem seus pais ou trabalharem como aprendizes, os mesmos saiem às 7;00horas e retornam as 18:00horas, ao Centro Sócio Educativo, para passarem à noite. E, a transferência dos adolescentes do município de Tarauacá para o município de Feijó, se deu pelo o motivo de que no município de Feijó, já está sendo construído um prédio para atender estes jovens. O Centro vem atender os anseios de toda a sociedade, pois o mesmo irá oferecer condições necessárias, para reeducar estes adolescentes e inseri-los na sociedade”.
O Instituto Sócio Educativo do Acre - ISE, é uma autarquia ligada à Secretaria de Desenvolvimento para Segurança Social, criada pelo Governador Binho Marques no ano passado, com o objetivo de consolidar as políticas voltadas à proteção de menores em risco social. O ISE é vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento para Segurança Social e possui autonomia administrativa, financeira e patrimonial com o objetivo de humanizar, planejar, coordenar, implementar, articular, supervisionar, fiscalizar e executar as diretrizes da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)

Um comentário:

  1. Nós Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais estamos enviando a "Voz do Agente" no endereço www.agentesocioeducativo.blogspot.com que é nossa ferramenta de luta para valorização da categoria.
    Mandamos um forte abraço

    ResponderExcluir

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.