Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Conselho da Comunidade da Comarca de Feijó: conselheiros visitam a construção do Centro Socioeducativo





Na tarde dessa terça-feira, 18, os conselheiros da comunidade da comarca de Feijó, fizeram um visita a construção do centro socioeducativo, para conhecer as futuras instalações do referido centro.
A área do Centro Socioeducativo tem uma área de terra que mede duas hectares e ao redor do mesmo tem um área de segurança que mede 10 metros cercado por telas e cerca viva. O está localizado no bairro Zenaide Paiva e é uma obra do governo do Acre.
O valor da construção co centro socioeducativo, está orçado em 3.716.664,27. E segundo o empresário Claudélio Bonfim, o mesmo está previsto para ser inaugurado em junho.
O referido centro é dividido em pavilhões e é composto de sala de revistas de carros, salas de revistas de menores, sala de reuniões, sala de administração, posto de saúde com sala de enfermagem, igreja ecumênica, refeitório, quadra poliesportivas, escola, dormitórios (celas), que composta quatro menores por dormitórios e horta, dentre outras instalações.
Esta visita foi proposta na reunião deliberativa do conselho realizada no dia 14, que desta deliberação foram deliberadas novas propostas de visitas, por meio de uma escala de visitas que serão feitas pelos conselheiros uma vez por mês a Unidade de nº 05, ou seja, o presídio local, localizado no centro da cidade de Feijó, e ao centro socioeducativo (pousada do menor), também localizado no centro da cidade.
Os conselheiros verificarão se houveram mudanças relacionadas à alimentação, atendimento médico, banho de sol, dentre outras. O objetivo de intensificar as visitas é para fortalecer o Conselho da Comunidade de Feijó para que possa solicitar a construção de um novo presídio para Feijó e assim poder tirar do centro da cidade esse presídio que não oferece segurança e nem estrutura para abrigar os detentos do regime fechado.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.