Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Prefeito de Acrelândia é cassado por unanimidade


Sob o olhar atento da comunidade de Acrelândia, distante 100 km de Rio Branco, o prefeito Carlos César de Araújo (PSB/foto) foi cassado no fim da tarde de sexta-feira,18, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores do município.

Num processo que contém cerca de 900 páginas, o vereador Agrecino de Souza (PT), relator, expôs durante seis horas conteúdos de informações apresentados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Toda movimentação aconteceu no Centro de Cultura e Esportes da cidade e chamou a atenção de toda a população acreana.


Prefeito de Acrelândia é cassado por unanimidade A cassação de Carlinhos recebeu voto favorável até mesmo do vereador Nonato Rocha, seu correligionário, que denunciou durante o processo haver sido ameaçado de expulsão do partido pelo pai do prefeito caso votasse contra Araújo na apreciação do relatório.

Já o vereador Gildézio Moura (PSDB) fez questão de enfatizar que o advogado de defesa da vítima, Francisco Valadares, durante o período de oitivas, viajou para a Europa. O vereadore Djalma Pessoa (PP) e o presidente da Câmara, Dernival Vilas Boas (PP), também votaram pela cassação de Carlinhos Araújo.

Carlos Araújo estava afastado do cargo desde 11 de novembro do ano passado e é acusado de ser o mandante da morte do vereador Pinté (PP), assassinado no portão de sua casa em 2010.

O advogado do prefeito esteve ausente durante todo julgamento e argumentou através de defesa escrita que não foram observados pela Comissão Processante preceitos fundamentais. Segundo ele, a comissão processante cometeu abusos, “em total descompasso com as normas, princípios e orientações jurídicas”.

Agência ContilNet

http://pagina20.uol.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=20228&Itemid=42

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.