Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Noite de Outorga dos Novos Pedagogos do Município de Feijó







Aconteceu na noite, deste domingo, 13, a outorga de grau de 42 novos pedagogos do formados à distância – pedead. Por meio de uma parceria do governo do Acre e Universidade de Brasília
Segundo o assessor de comunicação da See, Ernani Baracho “Os investimentos do governo do Acre, já chegaram mais de cinco milhões e já contemplaram mais 597 professores nos municípios de Feijó, Acrelândia, Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Rio Branco, Xapuri, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Tarauacá. Estas cerimônias de outorga vêm em ocorrendo em formaturas vem ocorrendo. O interessante é que a maioria destes professores já está atuando na rede ensino municipal e estadual”.
Este evento contou com a presença do vice diretor da faculdade de educação da UNB, professor, doutor Cristiano Muniz, do secretário de estado de educação Daniel Zen, da representante do núcleo de educação do município, Cardocí Paiva, das professoras mediadoras Mirnes Soriano, Jociléia Braga e do Pe. Francisco Nepomuceno, dentre outra autoridades, familiares e amigos dos formandos.
Segundo o orador da turma de formandos, o pedagogo Mauro Defenson, "Compete aos mesmos o desafio de refazer a educação, reinventá-la, criar as condições objetivas para que uma educação democrática seja possível, crfiar alternativas pedagógicas que favoreçam o aparecimento de um novo tipo de pessoa, solidária, preocupada em superar o individualismo criado pela exploração capitalista do trabalho, preocupados com umo novo proejto social e político que construa uma sociedade mais justa, mais igualitária".
"Por isso, todos são semeadores e não podem fugirem da responsabilidade de semear. Não digamos que o solo é áspero, que chove frequentemente, que o sol queima ou que a semente não serve. Não é nossa função julgar a terra e o tempo. Nossam missão é semear"
"A semente é abundante! Um pensamento, um sorriso, uma promessa de alento, um aperto de mão, um conselho, um pouco de água, o diálogo, são sementes que geminam facilmente. Não semeies, porém descuidamente, como quem cumpre uma missão desagradável! Semeemos com interesse, com amor, com atenção, com quem encontra nisto o motivo central de sua felicidade".
"Não importa o campo de trabalho, quer na empresa, na instituição escolar, na área de pesquisa, enfim nas diversas atuações do pedagogo, têm-se a possibilidade de construir um mundo melhor".

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.