Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

ENEM irá substituir o Vestibular da UFAC


Quem quiser ingressar na UFAC terá de fazer o exame do Enem. O exame do vestibular está cancelado esse ano, disse a reitora Olinda Batista.
A Reitora da Universidade Federal do Acre - UFAC, Olinda Batista, disse na manhã desta quinta-feira (26), que o Vestibular  da instituição será substituído totalmente pelo Exame Nacional do Ensino Médio - Enem.
Segundo Olinda Batista, o Conselho da UFAC decidiu ontem (25), que a universidade aderiu ao Enem e todas aquelas pessoas e alunos do ensino médio que queiram ingressar na Universidade Federal do Acre, terão que fazer o exame e outras orientações serão dadas partir da próxima segunda-feira (30), na própria UFAC.
“Nesse momento, recomendamos que todos que pretendem uma vaga se inscrevam de 23 de maio até o próximo dia 10 de junho. Não haverá vestibular esse ano, contudo (...) isso não significa que não teremos mais o certame, pois se essa experiência não for positiva é claro que voltaremos a modalidade anterior de seleção dos candidatos. Eu repito: não teremos vestibular esse ano. A seleção será exclusiva pelo Enem, por isso se inscrevam o quanto antes”, orientou.
Olinda Batista disse também que os critérios de seleção dos candidatos serão definidos pela própria Ufac. As inscrições no Enem podem ser feitas na página do Ministério da Educação - MEC e a taxa é de R$ 35. Candidatos que ainda não concluíram o ensino médio não pagam a inscrição.
Salomão Matos - da redação de ac24horas
http://www.ac24horas.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=18021:enem-ira-substituir-o-vestibular-da-ufac&catid=13:acre&Itemid=112

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.