Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Quase 40 mil acreanos fazem hoje Enem, a partir das 11 horas

Este é o primeiro ano em que o único critério para ingresso na Ufac será a nota do exame
Cerca de 40 mil no Acre pessoas vão fazer hoje e amanhã as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Acre registrou a maior elevação percentual de inscritos, com aumento de 147,32%. Ano passado, foram pouco mais de 15 mil pessoas que se inscreveram. Este é o primeiro ano em que o único critério para ingresso na Universidade Federal do Acre (Ufac) será a nota do Enem.

Em Rio Branco, 60 locais foram reservados para a realização das provas, entre eles o próprio campus da Ufac, Uninorte, Firb/Faao e Colégio Meta. O restante serão escolas estaduais. Cada local ficou responsável pela seleção e treinamento dos fiscais.
Muitos cartões de confirmação foram entregues até essa semana pelos Correios, em decorrência da greve dos servidores da empresa. O documento deve ser obrigatoriamente apresentado no local de provas. Caso ele não tenha sido enviado, o Inep (órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame) orienta averiguação no cadastro do site do Enem.

O exame é formado por quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio. Hoje, a partir das 11 horas (horário local), serão ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia).

Amanhã, será a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e mais uma redação; bem como uma prova de matemática e suas tecnologias.

O Inep informou em seu site que o gabarito do exame será divulgado na terça-feira, até as 20 horas. As provas terão 4h30 de duração hoje e 5h30 de duração amanhã. A recomendação é que os candidatos cheguem ao local de provas às 10 horas. É obrigatória a apresentação de documento

http://pagina20.uol.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=25296&Itemid=42

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.