Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Sinteac reuni-se com Prefeito Dindim, para discutirem proposta salarial

De acordo com o Prefeito Dindim, a reunião com representantes do Sinteac, foi bastante positiva, pois teve avanço nas negociações da Data Base dos servidores da rede municipal de ensino, no plano de cargos e carrerias, Progressão de pós-graduação. Gratificação de equipe gestora da escola e progressão do Profir.

O Prefeito Dindim, acrescentou que sua administração esteve sempre de braços abertos para os professores, e é por meio do diálogo é que se resolver as questões. E, sua administração sempre ofereceu o melhor para os professores e os recursos do Fundeb são para ser invertido na educação, principalmente na renumeração dos servidores da educação.

Mas, savalguardando sempre os outros gastos com a educação, como: construção e reformas de escolas compra de material didático e material expediente, merenda escolar, dentre a aquisição de outros materiais.

A população é conhecedora do seu esforço em administrar bem os recursos destinados à prefeitura de Feijó, isto é público e notório reconhecido por todos inclusive pelo os representantes do Sinteac, que sempre reconheceram isto.
De acordo com o vice-presidente do Sinteac, João Sandi, que veio ao município de Feijó, somente para as discussões e as propostas reivindicatórias dos servidores da rede municipal de ensino. Propostas estas, como:
  • Data Base;
  • Plano de Carga e Carreiras;
  • Progressão de Pós-Graduação;
  • Gratificação da Equipe Gestora das Escolas da rede de ensino municipal;
  • Progressão do Profir.
Segundo o vice-presidente do Sinteac, a reunião com o prefeito e a equipe econômica da prefeitura, aonde foi dado inicio as discussões da data base de 2012, tendo em vista que o ano de 2012 é um ano de eleições municipais e o sindicato tem que correr contra o tempo, pois até o final mês de abril é a data limite para se realizar todos os acordos de propostas salariais no âmbito municipal.

 Nesta reunião a prefeitura entregou os números do total de folha de pagamento, aonde está sendo invertidos os recursos da educação, a média anual do fundeb que é R$ 1.082,000,00. Baseado nestes números os sindicalistas estarão realizando uma assembléia com os servidores da rede municipal para que juntos possam deliberarem várias propostas salariais, e principalmente definirem a proposta de data base para o ano de 2012.   

Já em relação ao Profir, o vice-presidente do Sinteac disse que o Profir infelizmente é um entrave que ainda existia com a prefeitura, pois há um entendimento por parte equipe jurídica da prefeitura, que os profissonais que concluíram o nível superior não podem mudar de nível médio para nível superior, tendo em vista um parecer do Tribunal de Contas do Estado do Acre, mas o Tribunal de Contas, não tem voz jurídica e nem parecer jurídico, pois é um órgão orientador. E, os professores têm um plano de cargos e carreiras que garante a progressão automática dos profissionais do magistério, professores que concluíram o profir a passarem automaticamente a nível supeiror, inclusive em sua letra de origem, mas infelizmente algumas prefeituras do estado, mudaram de nível médio para nível superior mas foi na letra inicial. Mas e o sindicato está numa briga jurídica para assegurar os direitos dos professores.

Graças a Deus que o Prefeito Dindim, entrou em um consenso com o sindicato e já a partir de do mês de fevereiro os professores que concluíram o profir irão receber seus contra-chegues como nível superior. Já em relação a letra origem a questão é jurídica e está sendo feito a nível estadual e nacional, aonde não aconteceu a progressão automática, mas o importante que os professores irão passar realmente de nível médio para nível superior.       

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.