Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Correios deve abrir 13,7 mil vagas nos próximos meses

Se depender da presidência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), um novo e grande concurso para o órgão não irá tardar. A empresa, que tem hoje cerca de 115 mil servidores, já encaminhou solicitação formal ao Ministério das Comunicações, justificando que necessita ampliar o quadro em pelo menos mais 13.727 vagas.

De acordo com informação dada pela Assessoria de Imprensa dos Correios, esse número de vagas irá atender à demanda atualmente constatada por profissionais da área operacional (carteiros e operadores de triagem e transbordo), por conta do crescimento de alguns serviços, a exemplo das encomendas expressas originadas do comércio eletrônico e da criação de novas localidades por conta da urbanização dos grandes centros.
O interessante é que até questões de segurança pública estão influenciando a demanda por novos funcionários. É o que está sendo observado, por exemplo, no Estado do Rio de Janeiro, que graças ao processo de pacificação de favelas como a da Rocinha e do Vidigal, hoje conta com carteiros transitando com maior frequência pelos morros, fenômeno que até bem pouco tempo era improvável de acontecer de maneira plena.

A expectativa da empresa é que parte desse quantitativo de vagas - entre 3 e 4 mil - seja preenchida com o cadastro reserva do concurso de 2011, que até o momento já convocou mais de 9.100 funcionários. À época, o concurso Correios teve mais de um milhão de inscritos e ofereceu 9.190 vagas.

O Ministério das Comunicações se encarregará de encaminhar a solicitação à coordenação das empresas estatais do Ministério do Planejamento, que por sua vez dará a palavra final. Após isso, os concurseiros e concursandos deverão apenas aguardar a publicação do edital, que poderá acontecer no segundo semestre deste ano (2012).

 http://agazeta.net/empregos-e-concursos/108-noticias/9996-correios-deve-abrir-137-mil-vagas-nos-proximos-meses.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.