Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Entrevista com Comandante da Policia Militar Capitão Emilio


De acordo com comandante da policia militar Capitão Emilio, (foto), logo que assumiu o comando da policia militar no município de Feijó, No intuito de minimizar as ocorrências de grande vulto e contra a vida, foi criado o  Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), grupo este composto por 04(quatro) policiais, por período, motorizados em motocicletas e um outro grupo de policiais a pés  facilitando com isto  as abordagenstro, pois este policiais têm uma maior mobilidade e para chegarem mais rápido nas ocorrências, conseguindo com isto,  abordarem com eficiência um número de maior de pessoas, principalmente, nos bairros com maiores números de violências e no parque do buritizal, enquanto aguardam a chegada da viatura com mais policiais que fica dando apoio. 

Com a implantação do Giro, conseguiu-se atender um número maior de ocorrências dando melhor segurança ao cidadão e conseqüentemente diminui as ocorrências de grandes vultos, como: lesão corporal, tentativas de homicídios, a venda, o consumo e o uso de drogas e até mesmo os homicídios. 

Pois, as indivíduos que saírem de suas casas mal intencionadas, principalmente os indivíduos que sai de sua casa com uma arma branca na cintura para ir para uma festa o um bar, ele está mal intencionado. Então, o mesmo vai ser abordado ao sair de casa no seu próprio bairro, então o indivíduo que estiver mal intencionado ao sair de casa já se depara com o policiamento no seu próprio bairro, se o mesmo conseguir sair do cerco dos policiais a pé, logo na frente antes de chegar no clube daçante ou em um bar ele encontrará ou a viatura policial ou policiamento motorizado de motocicletas, que fará a abordargem do mesmo, concerteza.  

Em relação ao policiamento na área rural, aonde ocorrem 45% dos homicídios em sua maioria com armas brancas e principalmente, por os indivíduos estará em sua maioria sobre efeitos de bebidas alcoólicas, (cabeça azul ou cachaça). 

Estes homicídios ou outros tipos de violência ocorrem,  principalmente na regiões de difícil acesso, aonde a policia não pode chegar, portanto, nessa localidades é proibido a venda de bebidas alcoólicas, mas existem algumas pessoas que insistem em venderem ou continuar vendendo bebidas alcoólicas. Vendo que existem um auto indíce de violência e homicídios nessa localidades de dificeis acessos, o comandante da policial criado a operação pé-de-cana. Está operação pé-de-cana é formada com um grupo maior de policiais que vai atuar também na área rural, nos rios, nos ramais e na BR-364, para tentar  coibir a venda de bebidas alcoólicas e com isto diminuir o índice de violência e o uso de arma branca.

Sabemos que há uma carência de policiais militares e há uma necessidade de um número maior de policiais, mas mesmo com este número reduzido  de policiais que existentem no município, mesmo assim, na medida do possível está sendo atendidas todas as ocorrências e diminuido bastante o número de violências e homicídios no município. Não está 100%, mas está dando para atender a demanda, poderia ser até melhor quanto mais policiais melhor e se vier mais policiais será bem vindo e melhor será desenvolvidos os trabalhos e as ações policiais no município.
 
A policia militar em conjunto com a policia civil com apoio do judiciário, está realizando operação captura. Está operação também é realizada principalmente na zona rural aonde não há policiamento e em áreas de difíceis acessos, em locais da zona rural aonde alguns indivíduos que moram nestas localidades se acham os donos da situação, da razão e da lei, cometendo do tipos atrocidades, delitos, lesões, ameaças e até mesmo homicídios, com arma brancas e até mesmo armas de fogo. Portanto, são indivíduos que sabem viverem em sociedade, portanto tem que serem retirados do bom convívio social e entrega justiça.

Já em relação ao trânsito foi feito todo um trabalho orientação e prevenção de acidentes de trânsito e regularização de documentos dos condutores de veículos e dos veículos, doravante se dará inicío as blitz, as multas e até mesmo apreensão de veículos, principalmente em relação as mudanças das placas dos veículos que devem ser placas refletivas, que tem uma incidência maior de reflexo de luz. Com isto, se pretende dimunir o grande número acidentes que está ocorrendo no município de Feijó.

O comandante da policia militar pede que todas as pessoas que forem envolvidas em acidentes de trânsitos devem procurar a policia para ser feito o boletim de acidente de trânsito, por todos terão direitos a receberem o seguro obrigatório que chega a um valor de até treze mil reais, dependendo da situação.

O Comandante acrescentou ainda, que vai ser mantido o PROERD e o Policiamento Escolar. Mantendo o Policiamento nas saídas dos alunos nas Escolas Imaculada Conceição e Francisco Nunes, bem como Palestras e visitas de Policiais nas Escolas.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.