Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Funcionários do Banco da Amazônia continua em greve

Na manhã desta terça-feira,25, funcionários do Banco do Brasil, agência Feijó, resolveram aderir ao movimneto greve bancária 

De acordo com o comando de greve local a greve do banco da Amazônia continua por tempo indeterminado, pois não houve  acordo.

Os bancários reivindicam o reajuste de 10,25% nos salários (aumento real de 5%), participação nos resultados, piso salarial de R$ 2.416,38, criação do 13º auxílio-refeição e aumento dos benefícios já existentes para R$ 622,00, fim da rotatividade e das metas abusivas, melhores condições de saúde e trabalho e mais segurança nas agências.

 Apenas 30% dos bancários estão trabalhando. “Estamos tentando fazer os atendimentos prioritários, atendendo os aposentados e respeitando essas pessoas. Até os que não têm cartão estão sendo atendidos. Não estamos prejudicando. As filas aumentaram durante o período e estamos passando aos nossos clientes os meios alternativos, que são a internet, caixas eletrônicos, casas lotéricas, para poder minimizar o transtorno da greve nesse momento. Não há data para terminar a greve. Fortalecemos ainda mais e todo o Estado está parado. Conseguimos fechar as agências de Feijó e Tarauacá, que eram as únicas cidades que não haviam aderido à greve. Acredito que, com o fortalecimento do movimento, uma nova rodada de negociações será realizada”. Afirmou o comando de greve local.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.