PEC que regulariza servidores “é sonho distante”, diz Sibá
O deputado federal Sibá Machado (PT-AC) disse durante participação no programa Gazeta Entrevista (TV Gazeta-Rede Record), na noite desta quinta-feira, que a aprovação da PEC 54, “é um sonho distante” de ser realizado. A Proposta de Emenda Constitucional pode ser a saída para milhares de servidores que ingressaram no serviço público sem concurso, após a Constituição de 1988. Entre esses servidores estão os do Acre, que segundo decisão do STF devem ser demitidos de suas funções pelo governo do Estado num prazo de 12 meses,
A PEC 54 é defendida por parlamentares, pelas centrais de trabalhadores e sindicatos acreanos. Porém, é alvo de crítica da grande imprensa nacional que o apelidou de “trem da alegria”.
“Eu acho um sonho muito distante, sinceramente falando. Primeiro quando ela foi apresentada não era por conta disso aqui exatamente. Eram outros aspectos. E foi chamada de trem da alegria. A imprensa bateu tanto que ninguém mais coragem de falar a favor dela. Então ela foi tirada de pauta, foi jogada na gaveta. E se fizer outra, que outra? Então ninguém encontrou uma saída jurídica pra isso. Não é uma coisa simples”, disse o deputado do PT.