“Vou meter bala no ladrão que entrar na minha casa” diz Juracy Nogueira na câmara
“Eu tenho uma arma em minha casa e não tenho medo de usá-la”, diz vereadora da capital
A vereadora Roselane Jardim (PRP) defendeu durante o pequeno expediente da Câmara Municipal desta quinta (6) o armamento da população. A tese foi depois da notícia de arrombamento da casa do vereador Roger Corrêa (PSB).
Para a vereadora, com o desarmamento os bandidos se sentem mais seguros ao atacar a população. “Eu tenho uma arma em minha casa e não tenho medo de usá-la, defendo que a população se arme”, disse Rosenale.
Desde a última terça-feira que os vereadores debatem sobre a insegurança pública. O vereador Raimundo Vaz requereu à Mesa Diretora uma reunião em caráter de urgência com o governador Sebastião Viana.
Depois de declarar ter uma arma em sua residência, Roselane informou para o ac24horas que apenas deu início à tramitação para obter porte de arma. A vereadora já teve seus pertences furtados após arrombamento em sua residência.
“Defendo armamento qualificado, ou seja, que não seja autorizado a qualquer um, mas a pessoas capacitadas, treinadas”, acrescentou Roselane.
Perguntada sobre a campanha de desarmamento, a vereadora disse que não está convencida de que as armas de fogo sejam responsáveis pelo aumento do número da insegurança pública.
Depois da vereadora Roselane Jardim se manifestar a favor do armamento da sociedade, na manhã de hoje (12) no grande expediente da Câmara Municipal de Rio Branco foi a vez do vereador Juracy Nogueira (PSB) incentivar o armamento.
“Vou meter bala no ladrão que entrar na minha casa”, disse o vereador.
Para Juracy Nogueira, a vereadora Roselane Jardim não cometeu nenhum excesso ao incentivar o armamento. “Armamento legalizado” frisou. Ele acrescentou que assalto, roubo e furtos viraram rotina “como comprar pão na padaria”.
O vereador ainda chamou a atenção do governo federal que segundo ele tem sido junto com instituições como a OAB, omisso. “Somente uma ação federal com revisão de leis pode ajudar a combater o crime organizado”, comentou.
Em protesto Juracy disse que não vai votar na reeleição de nenhum deputado federal do Acre que na sua avaliação não estão trabalhando para mudar leis que abrem brechas para a soltura de presos.
O debate sobre violência tem pautado as sessões da Câmara Municipal de Rio Branco e se agudou após o assalto à casa do presidente da Casa, vereador Roger Corrêa. Mesmo com o calor do debate, ontem a base do prefeito Marcus Viana rejeitou requerimento de autoria do vereador Marcelo Jucá que convidava a cúpula da segurança para dar explicações sobre a insegurança. O vereador Juracy Nogueira votou contra.
http://www.ac24horas.com/2014/02/12/vou-meter-bala-ladrao-que-entrar-na-minha-casa-diz-juracy/