Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Menor é apreendida com 20 kg de maconha em Rio Branco

Adolescente é suspeita de transportar droga do MS para o Acre. A apreensão faz parte da 8ª edição da Operação Impactus.
Yuri MarcelDo G1 AC
Menor estaria transportante 20kg de maconha em duas malas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Menor estaria transportando 20kg de maconha em duas malas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma menor foi apreendida pela Polícia Civil quando chegava em Rio Branco, em um ônibus interestadual, na BR-364, por transportar 20 kg de maconha, em duas malas. A apreensão faz parte da 8ª edição da Operação Impactus, e ocorreu nesta segunda-feira (21).

De acordo com o delegado Pedro Paulo Buzolin, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Acre (DRE), a menina, de 14 anos, saiu com a droga do estado de Mato Grosso do Sul com destino à capital acreana, onde o entorpecente seria distribuído. "Ela provavelmente foi recrutada por algum traficante de Rio Branco", diz.

Ainda segundo Buzolin, a adolescente foi entregue aos pais, que teriam dito que sabiam da viagem, mas não que ela estaria fazendo o transporte dos entorpecentes. Ela deverá responder em liberdade.

"Nossa legislação não permite apreensão de menor quando o crime é cometido sem violência. Apesar de ser um crime muito grave", explica o delegado.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.