Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Municipio de Rodrigues Alves é destaque em educação

Representantes do Ministério da Educação (MEC) e senadores da república participam de seminário sobre os desafios da educação infantil. O evento aconteceu no município de Rodrigues Alves que apresenta um modelo a ser seguido em nível de país nas metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Educação no Ensino Infantil.

Com o tema “Educação de Qualidade a Partir da Educação Infantil”, o evento reuniu profissionais da educação de mais de quinze municípios do estado do Acre.

O seminário teve como objetivo fortalecer a gestão pedagógica nas escolas de ensino infantil e aprofundar sobre as responsabilidades do município em relação a essa demanda. Os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana participaram do evento, além de uma equipe do MEC coordenada pelo ex-governador do estado do Acre, Binho Marques, atualmente secretário do Ministério da Educação.

Destaque em educação

O município de Rodrigues Alves sediou o evento por se destacar, a nível de estado, nas ações referentes ao fortalecimento da gestão do ensino infantil. Embora seja um município pequeno e com dificuldades econômicas e com baixos índices na educação, o ensino infantil é um modelo a ser seguido.

51% de crianças de 0 a 3 anos também já estão inseridas em creches no município. Para o MEC, essa também era uma meta para 2020. Segundo o Secretario Municipal de Educação, o segredo do sucesso é usar a criatividade e investir principalmente na educação continuada dos professores.

O senador e vice presidente do Senado Federal Jorge Viana, também abordou o tema função social da educação durante o evento e destacou a superação do município nos índices da educação infantil.
http://agazeta.net/noticias/noticias/5413-rodrigues-alves-e-destaque-em-educacao

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.