Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Prazo para pedido de registro termina com 610 candidatos no Acre

O prazo para o registro de candidaturas terminou às 19h deste sábado (5) e, no Acre, 610 candidatos pediram registro à Justiça Eleitoral. Destes, 527 disputam o cargo de deputado estadual, 63 de deputado federal, 4 concorrem ao governo, com seus 4 vices, e 4 ao senado, tendo 8 candidatos para 1º e 2º suplentes.
O atual governador do estado, Tião Viana (PT), concorre a reeleição contra Antônio Rocha (PSOL),Márcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalom (DEM).
O fim do prazo de registros abre oficialmente o período de campanha eleitoral a partir deste domingo (6) para as eleições de 5 de outubro que elegem governador, presidente, senador, deputados federais e deputados estaduais.
Conheça o perfil dos candidatos ao governo do Acre:
Aos 53 anos, Tião Viana é candidato à reeleição ao cargo de governador do Acre. É formado em medicina pela Universidade Federal do Pará, pós-graduado em Clínica Médica e doutor em Medicina Tropical pela Universidade de Brasília. Disputou pela primeira vez um cargo público em 1994, quando foi candidato a governador do Acre e terminou em 3º lugar. Em 1998 foi eleito Senador pelo Acre e reeleito em 2006.
Vice: Nazareth Lambert
Coligação: PDT / PRB / PT / PSL / PTN / PSDC / PHS / PSB / PRP / PEN / PPL / PC do B /PROS / PTB
O candidato do PSOL tem 40 anos, é acreano de Tarauacá, e atualmente trabalha como servidor público do estado. Em 2008, foi candidato ao cargo de prefeito da capital Rio Branco e em 2012 candidato a Vereador pelo PSOL.
Vice: Daniscleia Mendonça Nogueira
Coligação: PSOL
Com 51 anos, Bittar é natural de Franca, em São Paulo. Agropecuarista, ele começou sua trajetória política no PMDB, partido pelo qual se elegeu deputado estadual, em 1994, e deputado federal, em 1998. Foi chefe da Assessoria Parlamentar do  Ministério Integração Nacional em 2003 e eleito Deputado Federal nas eleições disputadas em 2010.
Vice: Antônia Sales
Coligação: PMDB / PSDB / PT do B / PSC / PTC / PPS / PR / SD / PP / PSD
Bocalom (DEM)
Natural de Bela Vista do Paraíso, no Paraná, Tião Bocalom tem 61 anos e é professor de Ensino Médio. Foi vereador de Nova Olímpia em 1982, em seu estado natal, antes de mudar para o Acre. Dez anos depois concorreu à Prefeitura de Acrelândia, no Acre, sendo eleito em 1992 e reeleito por mais duas vezes, em 2000 e 2004. Foi candidato ao cargo de governador do Acre em 2010 e a prefeito de Rio Branco em 2012.
Vice: Henrique Afonso
Coligação: DEM / PV / PMN
Com o fim do prazo para registro, campanhas começam neste domingo (6).
G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.