XV Festival do Açaí: Um Sucesso Total, tanto em Publico como em Negócios
O Festival do Açaí, realizado durante este final de semana, em Feijó, movimentou o turismo e a economia local, sobretudo, o setor gastronômico e hoteleiro. O gerente do maior hotel da cidade, confirma. Segundo ele, todos os 90 quartos disponíveis foram ocupados, principalmente, por participantes da festa.
“Se tivessem mais 100 quartos todos estariam com clientes. São muitas pessoas procurando nossos serviços. É um período para faturar e, é claro, continuar atendendo bem o público”, relatou o gerente Cristiano de Souza Fernandes, de 34 anos.
saiba mais
Nos restaurantes, o número de clientes também aumentou consideravelmente. Antônio Ferreira de Souza, de 86 anos, proprietário de uma churrascaria do município, garante que neste período as vendas triplicam.
“Em dias normais a gente vê pouco movimento. Mas nesse período o faturamento praticamente triplica”, contou o dono do restaurante.
“Dá para faturar bem. Esse festival é muito bom e eu aproveitei para garantir uma renda extra vendendo aqui meus quitutes”, falou.Durante as noites de festa, quem aproveitou também para faturar foram os autônomos. Foram montadas 35 barraquinhas para venda de comidas típicas e exposição de artesanatos. Luiz Carlos das Chagas, de 37 anos, aproveitou a noite para vender salgadinhos fritos e cachorro quente.
Maria de Fátima Queiroz Souza, de 50 anos, conhecida como 'Maria do Milho', também alugou uma das barraquinhas para fazer suas vendas e faturar durante o festival.
“Eu trouxe toda a família para me ajudar e vender junto comigo. Dá para ganhar um dinheiro bom. Estou vendendo uma espiga de milho por R$ 3. As pessoas estão gostando muito e procurando bastante, pretendo voltar para vender nos outros anos ainda mais”, disse.
Neste domingo (10), quem encerra a festa é a banda Arregaça-Aê, Bonde Sertanejo (atração nacional) e Banda Bonde do Cachorrão. Ainda neste domingo, a vencedora do concurso Garota Açaí será escolhida.