Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Márcio Bittar usa carro importado pago por servidor da Câmara

Diz um velho ditado que “tudo que está ruim pode ficar ainda pior”. Seguindo essa lógica, nas últimas semanas o tucano Márcio Bittar tem sido alvo de muitos ataques e sua campanha, que a princípio polarizaria com o petista Sebastião Viana, saiu dos trilhos e passa a preocupar as lideranças da coligação Por Um Acre melhor.
À exemplo do então senador Sebastião Viana, atualmente governador do Acre,  que em março de 2009 foi denunciado por emprestar um telefone de uso exclusivo do senado para a filha Mariah Viana que passeava pelo México,  o primeiro secretário da câmara dos deputado, Marcio Bittar, foi denunciado na edição de hoje do Jornal Correio Braziliense por uso indevido de veículo.
De acordo com a publicação, o servidor Josiel Alves dos Santos, lotado na primeira-secretaria da Câmara, usa parte do salário para pagar as parcelas de um veículo importado, da marca coreana Kia, utilizado em Brasília por Márcio Bittar (PSDB-AC), e familiares. Apesar de o documento comprovar que o veículo pertence a Josiel, a reportagem do Correio fotografou e filmou o automóvel sendo conduzido pelo motorista e por parentes do parlamentar em quatro ocasiões.
A assessoria de Bittar reconheceu que o Kia é usado por Bittar e familiares. Ao ser questionada, a assessoria do parlamentar comunicou que o carro foi comprado de Josiel, no entanto, o gabinete se negou a apresentar o documento de transferência para comprovar a venda. O funcionário, de acordo com denúncias recebidas pelo Correio, faz parte de um grupo de servidores que, para conseguir o cargo comissionado, precisa devolver, mediante acordo prévio, um percentual dos vencimentos.
Documentos analisados pelo jornal comprovam que o KIA Soul modelo 2012, de cor prata, é, de fato, financiado pelo servidor da primeira-secretaria. Ele foi empossado no cargo em março de 2013, pouco depois de Bittar ser eleito primeiro-secretário da Casa, em fevereiro. Segundo informações do portal da Câmara, em agosto, Josiel recebeu um salário líquido de R$ 5,6 mil. Ele continua vivendo com a mãe, que já trabalhou no gabinete do parlamentar, em uma casa simples, em Ceilândia. O veículo está sendo comprado por meio de um financiamento feito com a Financeira Alfa S/A, sediada em Brasília. Na rua onde Josiel vive, na QNM 20, os vizinhos afirmam nunca tê-lo visto dirigindo o veículo.
Pelo carro, Josiel paga prestações mensais de R$ 1.135. Em duas ocasiões, o automóvel foi utilizado para buscar a filha do parlamentar em um colégio particular na Asa Norte. Em outra, o Kia estava parado próximo ao bloco onde o deputado ocupa um apartamento da Câmara, na 302 Norte. Nessas ocasiões, o veículo era conduzido pelo motorista do parlamentar, Edilson Pereira da Rocha, irmão de Odenildo Pereira da Rocha, que trabalha na primeira-secretaria.
Da redação ac24horasCom informações do Correio Braziliense
http://www.ac24horas.com/2014/09/16/marcio-bittar-usa-carro-importado-pago-por-servidor-da-camara/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.