Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Menina de 11 anos entrega filha recém-nascida à família de padrasto

Garota diz não sentir 'nada' pela filha. Padrasto continua em presídio no município de Cruzeiro do Sul (AC).
Menina de 10 anos está no sétimo mês de gestação (Foto: Genival Moura/ G1)Menina diz não ter condições de cuidar da filha
(Foto: Genival Moura/ G1)
A menina de 11 anos, abusada sexualmente pelo padrasto, decidiu entregar a filha, que nasceu no dia 3 de setembro, para a mãe do abusador, que vive na zona rural de Cruzeiro do Sul (AC). De acordo com o Conselho Tutelar, a decisão foi tomada pela família da menor que alegou não ter condições financeiras para sustentar a bebê. A menina ficou apenas uma semana com a recém-nascida. 
Ao G1, a menina garantiu não ter nutrido qualquer sentimento pela filha, mas disse que pretende visitar a bebê na casa da avó e acompanhar seu crescimento. “Eu não senti nada diferente não quando a vi. Vou continuar vendo ela, a avó dela não vai ser contra eu ir vê-la, só que não tem como eu criar”, declarou a menor.
A pré-adolescente encontra-se aos cuidados de uma tia que mora na área urbana da cidade, enquanto se recupera da cirurgia cesariana, mas deve retornar para a casa da mãe, na Comunidade Lagoinha, zona rural do município. A tia da jovem, que prefere não se identificar, afirma que a bebê foi entregue com o consentimento da garota e da mãe dela.
“Essa decisão foi tomada por ela, ninguém levou a criança daqui obrigada não, jamais eu deixaria isso acontecer. Ela não conseguia cuidar, e a mãe dela não tem condição financeira para cuidar dessa criança, porque já tem quatro filhos para sustentar. Como ela (a avó paterna) se comprometeu em criar, a família entregou a guarda, pois ela vai fazer o melhor”, acredita a tia.
Preso na penitenciária de Cruzeiro do Sul, o padrasto confessou os abusos e reconheceu a paternidade.  Segundo a conselheira tutelar, Régia Santana, quando o caso veio à tona, foi descoberto que a garota não tinha registro de nascimento e nunca havia frequentado a escola. A documentação foi regularizada e a partir do próximo ano, ela deve iniciar seus estudos.
Um exame de DNA ainda será realizado para comprovar a paternidade da criança, que deve receber também o nome do pai na certidão de nascimento
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/09/menina-de-11-anos-entrega-filha-recem-nascida-familia-de-padrasto.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.