Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

'Abri mão de muita coisa', diz jovem que vai prestar o Enem no Acre

Estudante tenta pela segunda vez uma vaga no curso de medicina. Provas do Enem ocorrem nos dias 8 e 9 de novembro.
Aline NascimentoDo G1 AC
Jennifer é umas das 20 alunos que tentam uma vaga no curso de medicina (Foto: Aline Nascimento/G1)Jennifer é umas das 20 alunos que tentam uma vaga no curso de medicina (Foto: Aline Nascimento/G1)








Sentada na primeira fila do cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre nos dias 8 e 9 de novembro, Jennifer Melchíades, de 18 anos, estuda mais de 9 horas por dia para realizar o sonho de ser médica. Ela é umas das 20 alunas da turma de pré-medicina do curso Aprovação, em Rio Branco, que estão tentando uma vaga no curso de medicina nas universidades. Essa é a segunda vez que a estudante tenta passar no exame.
A primeira vez que fez a prova , Jennifer diz que não teve tempo de se preparar direito. De acordo com a aluna, na época da prova ela ainda cursava o ensino médio e tinha que dividir o tempo para conciliar os estudos e trabalhos na escola e o Enem.
"Ano passado não deu para eu me preparar direito. Tinha aula na escola, provas, trabalhos mais as aulas no cursinho, então foi mais difícil", contou a aluna.
Durante os primeiros sete meses no curso preparatório, Jennifer entrava às 8h da manhã no cursinho e só saia as 17h40. Depois das aulas no cursinho, a estudante ia para a Biblioteca Pública Estadual revisar o conteúdo.
"Fiquei nessa rotina até setembro. Hoje quando saio venho direto para casa e reviso os assuntos. Ficava muito cansada", explica.
Sobre a carga horária de estudo que enfrenta no cursinho, Jennifer conta que já se acostumou com a rotina das aulas e que todo tempo disponível é para os estudos.
"Já me acostumei passar a maior parte do tempo aqui dentro, só saio para ir em casa almoçar  e volto. Sei que tenho que estudar", pontua.
Jennifer tentar pela segunda vez uma vaga no curdo de medicina (Foto: Aline Nascimento/G1)Jennifer tentar pela segunda vez uma vaga no
curso de medicina (Foto: Aline Nascimento/G1)
Festas com os amigos, passeios com a família, viagens, visitas ao shopping da cidade, são coisas que a estudante teve que abrir mão para estudar. Jennifer diz que a família desistiu de uma viagem durante as férias no meio do ano para ela se concentrar nos estudos. "Abri mão de muita coisa para focar nos estudos. Quero muito passar e sei que tudo que pedi será compensado", afirma.
Sobre a perspectivas para as provas no próximo fim de semana, a estudante diz que está confiante para o exame, mas que se preparou bastante. Ela explica que se não conseguir uma vaga aqui no estado, vai tentar uma chance outros estados do Brasil. "Coração está um pouco acelerado, claro que estou confiante, tem que está", conclui.
G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.