Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem sofre descarga elétrica ao falar no telefone e perde a memória no Acre

'Ela já me reconheceu, mas não lembra dos filhos', diz pai de Stéfane. Jovem falava ao telefone, no viva voz, quando o raio caiu, em Xapuri.
Janine BrasilDo G1 AC
Stéfane Souza Cruz, de 27 anos (Foto: Reprodução / Facebook)Stéfane Souza Cruz perdeu a memória após sofrer uma
descarga elétrica (Foto: Reprodução / Facebook)
Stéfane Souza Cruz, de 27 anos, perdeu a memória e ficou com parte do corpo paralisado, após sofrer uma descarga elétrica, na quinta-feira (27) no município deXapuri, distante 188 quilômetros da capital acreana. O acidente ocorreu no apartamento em que Stéfane mora, que fica localizado dentro do Clube Sumaré, na Estrada da Borracha, 544. 
De acordo com o pai da jovem, Roldão Lucas da Cruz, de 54 anos, ele estava dentro do clube com uns amigos no momento do acidente. Dentro de casa, a filha falava ao telefone, no viva voz, quando caiu um raio nas proximidades do local.
"Tinha chamado ela para onde nós estávamos. Ela estava dentro do apartamento e disse que só iria depois que terminasse de arrumar a casa. Foi quando nós ouvimos o barulho de um trovão, muito alto. Nunca tinha visto nada assim, a terra tremeu, a luz apagou", diz.
Cruz conta ainda que, em meio à escuridão, chamou pela filha e não obteve resposta. "Estava chovendo muito. Entrei no apartamento e ouvi o grito de desespero 'pai' e depois ela não falou mais nada. Chamei meus amigos e a levamos direto para o hospital. Quando ela acordou, não reconhecia ninguém, nem eu, nem a mãe, nem os filhos. Horas depois, me reconheceu, e a mãe também, mas os filhos, de 7 e 8 anos, até ontem [sexta-feira, 28] ela não tinha reconhecido", conta.
O pai de Stéfane diz que esteve no Hospital Epaminondas Jácome, onde a filha está internada desde o incidente, e que o estado de saúde é estável. "O médico disse que ela está bem melhor, e que vai melhorar ao poucos. Já está mexendo o braço e falando melhor", explica Cruz.
A mãe de Stéfane, Iranice Barbosa de Souza, de 48 anos, disse que ficou muito assustada quando soube do acidente. "Quando cheguei ao hospital e ela não me reconheceu,  fiquei com medo do que poderia ter acontecido. Agora falta reconhecer os filhos, mas o médico disse que isso vai acontecer aos poucos", finalizou.
O G1 tentou entrar em contato com o Hospital Epaminondas Jácome, localizado em Xapuri, onde Stéfane está internada, mas ninguém atendeu para dar mais detalhes sobre o estado de saúde da jovem.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.