Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Namorado quebra braço de criança de quatro meses

2811-policia-criancabracoquebrado-cleriston2

Médicos acham que calcificação ocorrerá normalmente
Um crime de extrema crueldade aconteceu, no bairro Chico Mendes, em Rio Branco ainda na quarta-feira (26), mas somente hoje (28) foi tomado conhecimento dos fatos. Um bebê de apenas 4 meses teve o braço quebrado pelo namorado da mãe, identificado apenas como “Irineu”, 18 anos.
Segundo a adolescente de 15 anos, mãe da criança, no momento do crime, ela havia ido a uma casa próxima e deixado a criança dormindo. Segundo a jovem mãe, quando retornou à residência, o bebê estava com o braço quebrado, e o autor do crime quando a viu chegar, fugiu. “Quando ele viu eu chegando (sic), ele saiu correndo”, afirmou a mãe adolescente.
Os vizinhos, indignados com o que aconteceu, atearam fogo na bicicleta do acusado que, na hora da fuga, deixou a bicicleta jogada. A jovem negou que tenha sofrido qualquer agressão por parte do namorado, mas confirmou que o bebê já havia sido queimado com bituca de cigarro dias antes do crime.
As queimaduras foram feitas nas pernas da criança. O bebê foi atendido no Hospital de Urgência e Emergência na quarta-feira. Estava com retorno agendado para esta sexta-feira. Os médicos descartam qualquer sequela grave em função da pouca idade e da calcificação geralmente rápida.
Ambiente de miséria, exclusão e marginalidade
A casa onde D.M, de 15 anos, mora com o bebê é de madeira em uma rua muito isolada do bairro Chico Mendes. Ironicamente, o nome da rua é Esperança Jovem. Não há asfalto e rede de esgoto. O consumo de drogas é constante nas imediações. São comuns “rodinhas” de jovens ociosos durante o dia e noite. Na região do bairro Chico Mendes, Jardim Eldorado e Vitória, o índice de criminalidade é alto.
O Conselho Tutelar foi procurado pela reportagem para fornecer alguma informação sobre o problema. A atendente foi informada do assunto disse que “iria verificar”, mas não retorno até o momento. O Ministério Público também não se manifestou sobre o assunto.
Veja mais imagens da criança e sua mãe um dia após sair do hospital. Na perninha, marcas de queimadura de cigarros. 
http://www.agazeta.net/policia/7147-namorado-quebra-braco-de-crianca-de-quatro-meses

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.