Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Prefeito de Feijó Mêrla Albuquerque se solidariza com irmãos tarauacaenses e faz doação de alimentos ao município de Tarauacá

Prefeitura de Feijó instituições públicas e privadas estiveram envolvidas na ação de arrecadar donativos. Cheia em Tarauacá atinge mais de 5,3 mil familias


Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Mêrla Albuquerque fez arrecadação de alimentos juntos aos servidores da prefeitura e aos empresários de Feijó. Em uma única manhã foi  arrecadada aproximadamente uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis, e a tarde foi até o município de Tarauacá junto com a Secretária de Ação Social, Ermecilda Tavares, a Secretária de Saúde Eliabete Lima e outros servidores da prefeitura para fazer a entrega dos alimentos.
O prefeito Mêrla disse que nesses momentos somos todos acreanos e temos o dever de ajudar nossos irmãos que estão sofrendo com esta calamidade. Disse ainda que não foi surpresa nenhuma a quantidade de alimentos arrecadados porque ele já esperava que todos os feijoenses, quer sejam empresários ou funcionários, se empenhariam ao máximo para contribuir com a população de Tarauacá. Agradecemos a todos pela solidariedade e generosidade.   

Calamidade pública
A Prefeitura de Tarauacá decretou estado de calamidade pública na última terça-feira (18) após reunião com Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Policia Militar. Mais de 5,3 mil já haviam sido atingidas pela enchente, somando mais de 17 mil pessoas.

Rio Gregório
No Rio Gregório, afluente do Rio Tarauacá, pelo menos 565 índios da etnia Yawanawá, em seis aldeias, foram atingidos pela enchente inesperada.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.