Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

AGEPEN é executado com 10 tiros na frente de casa no Bairro da Paz


Em menos de uma semana segundo agente penitenciário executado

Por Angélica Florênciobre o artigo
O agente penitenciário Anderson da Silva Albuquerque,29 anos, foi executado na noite desta segunda-feira (02) na Rua Banho de Cheiro, Bairro da Paz próximo a Faculdade Fameta quando chegava em sua residência.
De acordo com informações o agente penitenciário estava de plantão no Instituto de Administração Penitenciário do Acre (IAPEN) e teria ido em sua residência para pegar um cobertor e não percebeu que estava sendo seguido pelos os assassinos, ao chegar na frente de sua casa em sua motocicleta foi abordado por dois homens que estavam em um veículo modelo Escort de cor azul, um deles de dentro do carro efetuou 10 disparos na vitima que caiu ao solo.
Uma viatura do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada, mas ao chegar ao local o agente já estava sem vida, em seguida a equipe de peritos do Instituto Médico Legal – IML chegou ao local para realizar a pericia e conduzir o corpo da vítima para os procedimentos legais e liberação do corpo a família.
Segundo informações do delegado responsável pelo o caso Nilton Boscaro que esteve no local do crime, a polícia já tem dois suspeitos de terem participado desse homicídio. Os agentes fizeram uma busca na residência de um deles, mas o mesmo não se encontrava no local, teria se mudado a pouco tempo.
A polícia diz que é questão de tempo a prisão dos dois suspeitos, pois foi passada as placas do veículo, os mesmos serão localizados o mais rápido possível. Boscaro disse que os crimes que vêm ocorrendo contra policiais é uma afronta à segurança pública do Acre. “Vamos trabalhar incansavelmente para botar os assassinos na cadeia”, promete.
Nos últimos 30 dias quatro agentes foram mortos em Rio Branco. Um vítima de acidente de trânsito, um encontrado morto na estrada Apolônio Sales , um executado dentro de casa e o quarto em frente da residência quando chegava do trabalho.
ecos da noticia
Entenda o Caso
O adolescente Romário Chagas, 17 anos, foi morto no dia (22) de dezembro durante uma suposta tentativa de assalto. No mesmo mês o agente penitenciário Anderson Guimarães registrou uma ocorrência por ameaças e calunias contra ele. O mesmo dizia que estava sendo ameaçado por dois homens, sendo eles Rossio da Silva, vulgo ” Rose” e Mário Lúcio, vulgo “Marre”.
Um dos acusados morava na invasão do Amapá e o outro era vizinho do AGEPEN que morava no bairro da Paz. Os mesmo estariam acusando o agente de matar o menor de 17 anos e os irmãos da vitima juraram vingança. A morte do agente supostamente teria sido planejada, já que os indícios apontam essa linha de investigação.Todas as informações serão analisadas e checadas pelo o serviço de inteligente da polícia civil.
ecos da noticia

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.