Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Feijó já tem sua coleta de Resíduos Hospitalares

De acordo com a chefe da vigilância sanitária municipal Raquel Santos, a prefeitura de Feijó por meio de processo licitatório contratou firma Paz Ambiental, para fazer o recolhimento do resíduos hospitalar, do hospital geral de Feijó, das unidades básicas de saúde, farmácias, dos laboratórios de análises clinicas, consultório clínicos e odontológicos e remédios vencidos. 
Os trabalhos de coletas destes resíduos hospitalares e remédios ocorrerá mensalmente, sendo duas vezes por mês. E, o município de Feijó, só tem a ganhar pois, desta maneira acaba com um dos grandes problemas de recolhimento, acomodação e incineração destes resíduos hospitalares. 

E, na ocasião foram recolhidos mais de 50 quilos de resíduos hospitalares e entregues aos empresários donos de farmácias, laboratórios, hospital, consultórios e unidades básicas de saúde, um recipiente para que os mesmos possam armazenar de maneira adequadas os resíduos. 

Está é a maneira simples do prefeito Merla administrar pensando sempre no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida de toda população. Acrescentou a chefe da vigilância sanitária municipal         
De acordo com o funcionário a empresa paz ambienta, Juracir Silva, tem como objetivo principal dar um destino final aos resíduos hospitalares, após o recolhimentos destes resíduos, os mesmos são levados para incineração, incineração está realizada pela a própria empresa em incinerador próprio da mesma. 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.