Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Grávida de quíntuplos descobre que terá quatro meninas: 'Imagina na TPM'

Resultado dos exames da moradora de Santos saíram nesta semana.
Mulher engravidou após tomar remédios e está no 5º mês de gestação.

Do G1 Santos

A moradora de Santos, no litoral de São Paulo, que está grávida de quíntuplos, descobriu os sexos das crianças nesta semana. Segundo o médico, serão quatro meninas e um menino. Além disso, os bebês estão saudáveis e dentro do peso esperado. O pai e a mãe, que está no 5º mês de gestação, celebraram a novidade e aguardam com ansiedade o nascimento.
Karina fez o exame ultrassom e descobriu o sexo dos bebês (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Karina fez o exame ultrassom e descobriu o sexo
dos bebês (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Karina Bárbara Barreira e o marido, João Biagi Júnior, estão juntos há 15 anos e tentavam ter um bebê desde 2010. Os médicos diziam que, aos 35 anos, ela só conseguiria engravidar por inseminação artificial. Como eles não tinham como pagar pelo tratamento, Karina pensou em desistir do sonho. Depois de tomar alguns remédios receitados pelo médico, que diagnosticou que o útero dela deveria ter 21 milímetros de espessura ao invés dos três encontrados na época, ela conseguiu realizar o sonho de ser mãe.
Apesar de inicialmente o pai ter ficado "chocado" ao receber a notícia dos quíntuplos, a família diz que se sente abençoada e já passou a planejar a nova vida "a sete". Segundo especialistas, a probabilidade de uma gravidez quíntupla é uma em cerca de 40 milhões. Para ganhar na Mega-Sena, o apostador que arrisca apenas seis números encara uma probabilidade de uma em 50 milhões.
Karina fez o exame das 20 semanas com uma expectativa muito grande de saber o sexo dos cincos bebês. Ela nem conseguiu dormir direito de tanta ansiedade. “Eu acordei de duas em duas horas. Para saber o sexo tem a ansiedade, mas também queria saber se eles estavam bem e tudo direitinho”, falou ela. Antes do exame, Karina deu um palpite. “Acho que são três meninos e duas meninas”. Já o pai queria o equilíbrio. “Que venha os dois sexos. Equilibrar três meninas e dois meninos ou três meninos e duas meninas”, disse ele.
Karina fala sobre o tratamento para engravidar (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Karina fala sobre o tratamento para engravidar
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)
O médico José Airton Oliveira Lima nunca atendeu uma grávida nesta situação. “O espaço é crítico. Hoje, nós temos aqui dentro em torno de 1,5 kg de bebê, aproximadamente. Enquanto esperaríamos ter em torno de 350 gramas no caso de uma gestação única. Ela já tem, em termos de peso e de sobrecarga corporal, um volume abdominal de uma grávida de sete meses de gestação”, explicou o médico.
Como nos exames anteriores, os cinco bebês apareceram muito juntos e foi difícil ter certeza do sexo de cada um. “O primeiro bebê é um garotão, o segundo bebê uma menina, o terceiro também é uma menina. O quarto bebê é menina e, para finalizar, quatro a um. Quatro meninas e um menino”, concluiu o médico durante o exame. “Imagina elas juntas na TPM dentro do mesmo teto. Vai ser complicado. O bom é que tem um moleque para fugir junto, ir para o jogo de futebol”, brincou o pai das crianças.
  •  
Selo grávida Santos (Foto: Arte/G1)
Depois de duas horas de exame, o médico verificou também que todos os bebês estão saudáveis. Os pesos e os tamanhos estão dentro do esperado. Agora, os pais precisam controlar o restante da ansiedade para a chegada dos quíntuplos. “Estamos felizes. Primeiramente por saber que eles estão bem. Eles estão bem com peso e tamanho adequado. Estou muito feliz”, falou Karina.
Os pais ainda não tem ideia dos nomes dos bebês. “Não temos ideia de nomes. Os meninos até estávamos cogitando um ou outro. Temos três em mente. As meninas ainda não”, disse a mãe dos bebês. “Vamos decidir uns 10 nomes e sortear”, brincou o pai.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.