Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Rio Acre sobe e Prefeitura amplia ações para atendimento às famílias atingidas pela alagação em Rio Branco

04
Nos últimos dias os rios do Acre vêm preocupando as população do interior e agora também na capital. A Defesa Civil de Rio Branco  mobilizou todas as equipes em preparação à anunciada elevação do nível do Rio Acre, que sobe, segundo monitoramento da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, 25 centímetros a cada três horas e deve ultrapassar a cota de alerta neste domingo, 22.
O prefeito Marcus Alexandre reuniu-se neste sábado, 2, com secretários e técnicos da Defesa Civil visando assegurar com que tudo esteja pronto para, se necessário, o acolhimento das famílias afetadas pela alagação. A equipe seguiu para o parque de exposições Marechal Castelo Branco para avaliar a estrutura que já estava montada desde o mês passado.
“Estamos preparando tudo com a equipe para o acolhimento das famílias”, confirmou o prefeito. No parque há 160 boxes montados e que estão sendo preparados adequadamente para abrigar as famílias.
O tenente-coronel George Santos, coordenador da Defesa Civil Municipal, disse que a preocupação e o estado de alerta da Prefeitura são procedentes na medida em que há muita água para chegar a Rio Branco vinda de Brasiléia e Xapuri. Em contato com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e avaliando os dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Agência Nacional de Águas (ANA), George Santos avalia que em Rio Branco a situação tende a piorar nas próximas horas. “O Plano de Contingência está deflagrado e estamos prontos para atender as pessoas”, disse George.
http://www.ac24horas.com/2015/02/21/rio-acre-sobe-e-prefeitura-amplia-acoes-para-atendimento-as-familias-atingidas-pela-alagacao-em-rio-branco/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.