Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Hospitais terão que fixar escala médica em local visível a partir de agora

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram projeto de autoria da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) que obriga os hospitais públicos a fixarem em local visível, a lista dos médicos plantonistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e odontólogos, com a respectiva carga horária. O texto da matéria prevê, ainda, que todo profissional em saúde fica obrigado a justificar sua ausência com a antecedência de até 48 horas, salvo os casos tidos como eventuais.
Sinhasique disse em sua justificativa que a medida visa contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde pública prestados à população do Estado. “Assim, a melhor maneira que encontramos para atender a demanda da população quanto à falta de informação dos profissionais plantonistas é propor a publicidade das escalas médicas, afixando em lugares de fácil visibilidade, essencialmente, nas principais entradas de acesso ao público”, diz a deputada peemedebista.
Sinhasique disse que o PL garante a democratização da informação, importante para a melhoria do atendimento dispensado ao público. “Importa frisar que é dever da administração pública zelar pelo princípio da publicidade, assegurando ao cidadão o direito à informação necessária para garantir seus direitos”, finaliza.
O relator da matéria foi o deputado Daniel Zen (PT), que deu parecer favorável pela aprovação da proposição.
http://www.ecosdanoticia.com.br/2015/05/hospitais-terao-que-fixar-escala-medica-em-local-visivel-a-partir-de-agora/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.