Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jorge Viana classificou o projeto da terceirização como “um retrocesso nos direitos trabalhistas”

Jorge Viana classificou o projeto da terceirização como “um retrocesso nos direitos trabalhistas”
Senador reconheceu os desafios enfrentados pelo governo, mas afirmou que o país superará as dificuldades apoiado nas conquistas sociais dos últimos 12 anos - Foto: Agência Senado
O senador Jorge Viana (PT-AC) defendeu em Plenário a adoção de “políticas inteligentes” que modernizem a legislação e gerem empregos, mas classificou o projeto da Lei das Terceirizações como um retrocesso nos direitos trabalhistas. Ele disse que a Câmara aprovou o texto sem ouvir a classe trabalhadora, acrescentando que o Senado não pode aceitar a votação “a toque de caixa” de um projeto que torna os terceirizados “joguetes” dos empregadores.
— Se nós modernizarmos a legislação, preservando o direito dos trabalhadores, criarmos mecanismos de políticas públicas que estimulem a geração de emprego, o Brasil vai seguir sendo um diferencial no mundo — afirmou o senador.
Jorge Viana reconheceu os desafios enfrentados pelo governo, mas afirmou que o país superará as dificuldades apoiado nas conquistas sociais dos últimos 12 anos. Ele atribuiu os problemas de corrupção na Petrobras à irresponsabilidade de diretores e funcionários que usaram seus cargos para desvios, e condenou a “ação dirigida” que tem por objetivo fazer crer que o PT institucionalizou a corrupção no governo.
Agência Senado

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.