Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Taxistas e Mototaxistas celebram isenção de IPVA garantida pelo governo

A partir de agora, os taxistas e mototaxistas do estado estão isentos de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O projeto de lei é de autoria do Executivo, foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) no mês de março e aprovado na terça-feira, 28.
 A isenção é uma proposta que o governador Tião Viana debateu, amplamente, durante a reeleição e, agora, se efetiva no primeiro ano desta gestão.
O projeto foi aprovado durante votação em que os representantes dos sindicatos das categorias estiveram presentes.
Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas do Acre (Sintcac), Telnízio Machado, isso é necessário para o estado e para os trabalhadores da classe. “Isso ajudará na renda mensal do taxista, pois será um gasto a menos e, assim, poderemos manter a qualidade que nós temos”, diz.
O presidente da Federação dos Mototaxistas e Taxistas (Fenordest), Pedro Mourão, também comemora a conquista. “Em nome da Fernodest nós agradecemos ao governador Tião Viana”, comentou.
Relator do projeto e líder do governo da Aleac, o deputado estadual Daniel Zen, reiterou seu apoio às categorias. “Estou feliz por ter sido o relator de um Projeto de Lei tão importante. Contem sempre com nosso apoio”, disse.
http://www.ecosdanoticia.com.br/2015/05/taxistas-e-mototaxistas-celebram-isencao-de-ipva-garantida-pelo-governo/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.