Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Tião Viana e governo federal agendam obras de recuperação da BR-364

Acompanhado do senador Jorge Viana e do deputado Angelim, Tião Viana obteve grandes conquistas para o desenvolvimento do Acre - Foto: Cedida
Acompanhado do senador Jorge Viana e do deputado Angelim, Tião Viana obteve grandes conquistas para o desenvolvimento do Acre - Foto: Cedida

Tião Viana e governo federal agendam obras de recuperação da BR-364

Em agenda Brasília durante toda esta segunda-feira, 10, o governador Tião Viana se reuniu novamente com membros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para tratar sobre a recuperação da BR-364.
O Dnit se prontificou a preparar uma ação emergencial de recuperação da rodovia que corta todo o Acre a partir da semana que vem. O senador Jorge Viana e o deputado federal Raimundo Angelim também estiveram no encontro, reunindo esforços pelos avanços.
A ação emergencial do Dnit será executada nos 42 quilômetros mais críticos entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Para o restante da estrada, de Sena Madureira a Cruzeiro do Sul, o departamento realizará uma ação de recuperação para manter a trafegabilidade na estrada. Três empresas serão destacadas pelo Dnit para os trabalhos já a partir da próxima semana.
“Essa operação tem que ser iniciada de imediato devido à proximidade do período de chuvas da Amazônia e por essa estrada ser essencial para a integração de todo o Acre”, disse o governador Tião Viana.
Tião Viana também se reuniu com a secretária executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Menezes - Foto: Cedida
Tião Viana também se reuniu com a secretária executiva
do Ministério da Saúde, Ana Paula Menezes – Foto: Cedida
O governador também enalteceu o trabalho de construção da Ponte do Rio Madeira, um compromisso da presidente Dilma Rousseff que teve o governo do Estado como seu principal incentivador. As obras se encontram bastante avançadas. Tião aproveitou para pedir uma atenção do governo federal junto aos trechos da BR-364 atingidos pela cheia do Rio Madeira, ainda em 2014.
“Foi cumprida a decisão do ministro dos Transportes, sendo montado um grupo de trabalhos que já traz ações concretas. Se fizermos uma boa recuperação da BR este ano, no próximo poderemos ter um trabalho muito mais avançado”, disse o senador Tião Viana.

Saúde fortalecida

Além das conquistas com o Dnit, o governador Tião Viana também se reuniu com a secretária executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Menezes. Na pauta, foi discutida a liberação de recursos para as obras do Hospital Regional de Brasileia. O Ministério da Saúde garantiu a liberação imediata de R$ 2,5 milhões para as obras e a garantia de mais recursos para as instalações, que revolucionarão o atendimento médico no Alto Acre.
Governador aproveitou para pedir atenção do governo federal junto aos trechos da BR-364 atingidos pela cheia do Madeira ainda em 2014 - Foto: Gleilson Miranda
Governador aproveitou para pedir atenção do governo federal junto aos trechos da BR-364 atingidos pela cheia do Madeira ainda em 2014 – Foto: Gleilson Miranda
As conversas também giraram em torno da duplicação da fábrica de camisinhas Natex, já que o Ministério da Saúde é o comprador de toda a produção. Tião Viana também falou com a secretária sobre o projeto de que a Natex passe a produzir luvas cirúrgicas. Segundo o deputado Angelim, que acompanhou a reunião, a possibilidade da produção de luvas cirúrgicas a partir do látex amazônico é um sonho do governador Tião Viana. “Iremos reunir forças para levar esse projeto adiante”, reforçou.
Agência de Notícias do Acre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.