Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Havíamos bebido', diz garupa sobre acidente que matou servidor em Cruzeiro do Sul Ac

Francisco Silva conta que o amigo e ele tinham bebido em Cavalgada.
Motocicleta incendiou e servidor morreu em acidente.

Adelcimar CarvalhoDo G1 AC
Francisco Quelber diz que bebia com o amigo durante Cavalgada em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Francisco Quelber diz que bebia com o amigo durante Cavalgada em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Ainda em observação no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, Francisco Quelber Carneiro fala que não lembra do acidente que acabou matando o seu amigo, Cláudio Gomes da Silva, na noite deste domingo (30). De acordo com a vítima, os dois estariam bebendo desde a Cavalgada, evento que ocorreu na manhã de domingo e encerrou a feira de agronegócios na cidade. Carneiro sofreu fratura na clavícula e teve o lado esquerdo da bacia trincado.
"Paramos em minha casa, conversamos com uns primos meus, depois entrei em casa, troquei de roupa e saímos para ir ao apartamento do Cláudio. Só me lembro de que saímos da frente da minha casa, não me lembro do acidente. Quando saímos do rancho, lembro de que viemos normais, havíamos bebido, mas trafegávamos normalmente até minha casa, onde ficamos na beira da rua. Depois só lembro que acordei aqui no hospital”, conta.
José da Silva, de 33 anos, conduzia o Gol, carro que colidiu contra a moto do servidor. Ele diz que havia acabado de sair do Hospital do Juruá e retornava para a vila com uma mulher e uma criança, que receberam atendimento no hospital da cidade. Silva lamentou a morte do condutor da moto, mas disse que não deu tempo de desviar.
“O condutor morreu na hora. Ainda ajudei o garupeiro, puxei ele para a beira da estrada, pois corria muita gasolina e ele também podia pegar fogo. Eu estava sem o cinto e estou com muitas dores no peito. Sinto muito pelo rapaz que morreu e pela sua família. O que lembro é que quando avistei a moto não tive como evitar a batida. Eu trafegava cerca de 50 km/h, subindo a ladeira, mas a moto vinha em alta velocidade, fazia uma ultrapassagem na curva e pegou a gente de surpresa, não deu para evitar a batida”, lamenta.  
Cláudio da Silva morreu em acidente no domingo (30) em Cruzeiro do Sul  (Foto: Arquivo da família)
Cláudio da Silva morreu em acidente no domingo (30)
em Cruzeiro do Sul (Foto: Arquivo da família)
O corpo do servidor Cláudio Silva está sendo velado na casa de um tio, localizada na Rua Minas Gerais, no bairro da Várzea e será sepultado, às 16h, no Cemitério Jardim da Paz, onde trabalhava como coveiro.
Entenda o caso
O funcionário público Cláudio Gomes da Silva morreu, na noite deste domingo (30), após sua motocicleta colidir frontalmente contra um Gol, na Estrada Nova Olinda, em Cruzeiro do Sul, a 648 quilômetros de Rio Branco. De acordo com a polícia, o motoqueiro dirigia sentido Expo Juruá/Centro, quando entrou na contramão. A moto chegou a incendiar e caiu por cima da vítima. Informações apontam que Silva estava indo para a feira de agronegócios, que estava sendo realizada na Arena do Juruá.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.