Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Balanço da noite em Rio Branco e interior

071015-policia-caminhaoqueimado-cleriston
Boatos, medo e polícia na rua
Foi uma noite diferente. Rio Branco e algumas cidades do interior tiveram a rotina modificada durante a noite desta terça-feira. Foram registrados casos de incêndio de veículos em Plácido de Castro (ônibus), Epitaciolândia (um caminhão e um ônibus) e Sena Madureira (dois carros e uma escola), Senador Guiomard (uma escola). Ao todo, já foram 15 veículos e duas escolas incendiadas na Capital e no interior nas últimas 48 horas. Dez pessoas foram presas, suspeitas de estarem envolvidas nos casos de incêndios aos ônibus.
Em Sena, inclusive, o jovem que tentava incendiar um carro foi preso em flagrante. Em Rio Branco, caminhão e ônibus no Wilson Ribeiro, São Francisco e Belo Jardim.
Os motoristas de ônibus exigiram maior rigor no policiamento dentro dos ônibus. Só saíram após a chegada dos policiais. Por isso o Terminal Urbano passou a impressão de que estava “fechado”. Mas, de fato, não houve fechamento. Apenas uma adaptação a uma situação exigida pelos motoristas.
Molotov_ A casa de um agente penitenciário foi atacada com o arremesso de um coquetel molotov (uma garrafa com gasolina “fechada” com pano também embebido em combustível). Esse artefato, quando quebra provoca uma pequena explosão com potencial incendiário. Por sorte, a garrafa não quebrou.
A delegacia da 5ª Regional teve a porta de entrada crivada de balas. Foram cinco disparos, segundo policiais. Houve disparos também no 5º Batalhão.
Outro detalhe da noite de terça: o clima de pânico transmitido pelas redes sociais. Alguns, até faziam piada com a situação. Aos poucos, a cidade tenta voltar ao normal.
http://www.agazeta.net/policia/10531-balanco-da-noite-em-rio-branco-e-interior

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.